Uber dá nova opção de pagamento e ganha aplicativo concorrente na Capital
Uber disponibiliza pagamento via débito no cartão
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uber disponibiliza pagamento via débito no cartão
A Uber – empresa de tecnologia ligada ao transporte privado – disponibiliza a partir desta terça-feira (2) viagens com pagamento via cartão de débito. Conforme explicou a assessoria de imprensa da empresa, a opção já está disponível em todo o Brasil, basta que os aplicativos no celular sejam atualizados. Ainda assim, a Uber tem um novo concorrente na cidade: o aplicativo K-rona Gold, que chegou em fase no dia 7.
Para realizar o pagamento via débito não é necessário que o motorista tenha a maquinha. Isso porque, no próprio aplicativo, na área de cadastro de formas de pagamentos, os clientes podem adicionar a opção cartão de débito ou crédito.
A novidade pegou até os motoristas de Campo Grande de surpresa. Presidente da AMU (Associação dos motoristas de aplicativos de mobilidade urbana), Wellington Dias não sabia da nova forma de pagamento. Por enquanto, a opção só contempla clientes com cartões do Banco do Brasil ou Bradesco.
Conforme explicou a assessoria, o objetivo é ‘chamar’ mais clientes. Isso porque, desde que começou a aceitar dinheiro como pagamento, o serviço de transporte ampliou o atendimento, e chegou até a periferia.
“Há dez meses, a Uber começou a aceitar pagamento em dinheiro e viu o número de viagens aumentar principalmente nas periferias, em um fenômeno que, para mim, prova a capacidade da nossa plataforma de mudar a mobilidade das nossas cidades”, declarou Guilherme Telles, diretor-geral da Uber no Brasil.
Novo aplicativo em Campo Grande
Buscando um espaço na nova onda de compartilhamento de transporte privado, o K-rona gold, outro aplicativo de transporte, chegou em Campo Grande no dia 7. Ainda em fase de teste na Capital, o app une motoristas da Uber e taxistas. Isso porque a população tem a opção de escolher qual dos dois serviços irá utilizar.
“O passageio entra, coloca o endereço de destino e tem a opção das duas com cálculo de valor real, só cobra 10 centavos por percurso a mais e o passageiro que escolhe o carro”, explicou o diretor o K-rona em Campo Grande, Wagner Antônio Peres.
Para ele, a vantagem aos clientes é que não há variação da taxa cobrada. Além disso, o que explicou é que o passageiro “tem total liberdade de falar com o motorista antes de aceitar a corrida”. “Ele só une motorista e passageiro pra combinar a carona”, conta.
Já os motoristas também podem encontrar atrativo, conforme explicou, no fato do aplicativo não cobrar uma porcentagem sobre as corridas. A cobrança, no entanto, é sobre o uso da plataforma: R$ 270 mensais.
Notícias mais lidas agora
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
- Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
Últimas Notícias
PRF inicia a Operação Ano Novo nesta sexta-feira nas rodovias federais de MS
O encerramento está previsto para a próxima quarta-feira
Trancista é acusada de aplicar golpe em clientes de Campo Grande: ‘marcamos horário e ela sumiu’
Clientes relatam ao Jornal Midiamax que trancista estaria pedindo pagamento antecipado, mas não cumprindo com os serviços contratados
Prefeita de Naviraí paga 13º após professores contratados manifestarem contra atraso
Sindicato da categoria emitiu nota sobre o atraso do pagamento
Vizinho ignora criança autista, solta fogos e rojões e acaba preso em Campo Grande
Ele ainda jogou rojões perto dos policiais quando foi abordado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.