Gol quer pagar R$ 62 a casal de MS por perder máquina com fotos da lua de mel

Casal voltava de Punta Cana para Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Casal voltava de Punta Cana para Campo Grande

Depois do casamento, a lua de mel é outro momento que um casal quer eternizar em fotos. Registos que vão ficar no porta-retrato para sempre. Mas, para o casal Guilherme e Laissa, boa parte desse momento vai ficar só na memória. A câmera GoPro, que utilizaram para fotografar a viagem a Punta Cana -na República Dominicana-, desapareceu de dentro da bagagem no voo que eles retornavam para Campo Grande. “Abriram a mala e retiraram de dentro, durante o voo da Gol. Fui furtado”, afirma o engenheiro Guilherme Gardini.

A viagem de volta ocorreu no dia 27 de março às 22:55h. O voo que saiu do Caribe fez escala em Guarulhos (SP) e aterrissou em Campo Grande às 11h do dia 28. Ele e a esposa não perceberam o sumiço da GoPro e só viram em casa que a câmera havia sido extraviada. 

O engenheiro diz que voltou ao guichê da Gol no Aeroporto Internacional de Campo Grande e abriu um RIB (Relatório de irregularidade com bagagem) e foi informado que a empresa daria uma resposta em até uma semana. Para a surpresa dele, a reposta veio até antes, no dia 31 de março. Porém, o consumidor não achou satisfatória. 

A companhia aérea explicou que o procedimento para “qualquer anormalidade com a bagagem deve ser feita ainda dentro da área restrita de desembarque”. Ainda foi informado que a legislação estabelece o ressarcimento de acordo com a diferença do peso da bagagem e que a orientação é levar joias e equipamentos eletrônicos na bagagem de mão. Para compensar o transtorno, a Gol ofereceu a quantia de R$ 62,45 ou 2.895 milhas.

“A câmera eu compro outra, mas lá estavam todas as minhas imagens da lua de mel, fotos do casamento e eu perdi tudo”, lamenta o engenheiro, que pretende entrar com uma ação por danos materiais e morais contra a Gol. 

A Gol foi procurada pelo Jornal Midiamax e informou que vai se manifestar ainda nesta segunda-feira. 

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Conteúdos relacionados

gás de cozinha gasolina
Exposição acontece na próxima semana (Foto: Reprodução, redes sociais)