O valor do presente é de cerca de R$ 100,00

Para o , que será comemorado no domingo do dia 14 de maio, 88% dos campo-grandenses mostraram intenção de comprar presente para a data, revela pesquisa realizada pelo Centro Universitário Anhanguera de em parceria com a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande). O presente mais citado pelos entrevistado foi perfumes e cosméticos, que irão desembolsar, em média R$ 95,00 nas compras.

Entre as 648 pessoas entrevistadas, 51% disse que irá comprar presentes na faixa entre R$80,00 e R$190,00. Perfumes e cosméticos são a preferência de 36% dos respondentes e 33% afirmaram que comprarão vestuário para presentear no Dia das Mães. Calçados foram citados por 17% dos entrevistados e as outras opções como livros, viagens, cesta-café, etc. ficaram abaixo de 10%.

Quanto a forma de pagamento, 39% afirmaram que pagarão com o cartão de crédito, 37% em dinheiro e 10% utilizarão o cartão de débito, que totaliza 47% de movimentação imediata no comércio de Campo Grande. Os outros 14% se pagarão as compras com cartão de loja (6%), cheque (1%), crediário (3%), ou ainda não sabem (4%).

Empatadas na preferência de local de compras dos campo-grandenses, lojas da região central da capital e shopping ficaram com 38% das escolhas entre os entrevistados. Entre o restante dos entrevistados, 7% disse comprar presentes em lojas localizadas nos bairros, e 7% não escolheram ainda o local da compra. Outras opções como supermercados (1%), internet (4%) e Camelódromo (3%) e outros (2%) somaram 10%.

Os resultados mostraram ainda que o período de maior movimento no comércio será de 7 a 13 de maio. Da amostra, 34% alegaram que só comprarão seus presentes na semana que antecede a data, 24% afirmaram que comprarão uma semana antes, 21% adquirirão na véspera, e 9% no dia 14. Outros 10% visitarão o comércio até o dia 6, e 2% após o Dia das Mães. 

“Esta é a segunda melhor data para o varejo, ficando atrás somente do Natal. A expectativa dos empresários é grande, pois precisamos recuperar as vendas que foram prejudicadas no mês de abril, em razão dos dois feriados em dias úteis e da greve”, contribuiu o presidente da ACICG, João Carlos Polidoro.

A pesquisa de intenção de compra para a festividade foi produzida entre os dias 3 e 20 de abril, com entrevistas de 648 pessoas, em sete regiões da Capital: Segredo, Prosa, Lagoa, Imbirussu, Anhanduizinho, Bandeira e Centro.