Entradas para shows podem ser adquiridas antecipadamente

Os ingressos para a Expogrande 2017 já podem ser adquiridos antecipadamente e um limite de até 40% poderão ser vendidos pela metade do preço para estudantes que tiveram carteira de identificação estudantil válida. Portadores de carteirinhas que vencem em 31 de março serão aceitas somente até o dia 1º de abril para a compra de ingressos antecipados.

As medidas foram acertadas em reunião realizada no Procon/MS  (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor), órgão ligado ao Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), com o MPE (Ministério Público do Estado) e os organizadores do evento, na quinta-feira (23) foram discutidas medidas para assegurar o direito à meia-entrada, que começa dia 30 de março.

Marcelo Salomão, superintendente do Procon/MS, explicou que a decisão de aceitar carteirinhas vencidas em 31 de março somente até o dia 1º de abril para compra dos ingressos antecipados visa assegurar que estudantes se apressem para regularizar tal documento.

A Expogrande vai de 30 de março a 9 de abril, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande. Os ingressos já adquiridos pelos estudantes para a segunda semana de shows serão validados normalmente. Após o dia 2 de abril, os estudantes poderão adquirir os ingressos meia entrada desde que estejam regularmente matriculados e apresentem a carteira de identificação estudantil válida.

Meia-entrada

O Procon/Ms alerta que o benefício da meia entrada é o direito de pagar a metade do preço dos ingressos em espetáculos artísticos, culturais e esportivos e se estende a professores, idosos, pessoas com deficiência e doadores de sangue. De acordo com a Lei Federal 12.933/2013, a concessão do direito ao benefício da meia entrada é assegurada em 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento.

Em Campo Grande, o Procon atende na rua 13 de junho, 930, no centro, de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas. O telefone de contato é o (67) 3316-9800. O Disque Denúncia do Procon é o 151.