Consumidor vai pagar 7% a mais na tarifa
Depois de aparecer como segundo lugar no ranking de reclamações do Procon de Mato Grosso do Sul, a Energisa será o tema de uma audiência pública marcada para o próximo dia 5 de maior, quando também será debatido o aumento na conta de luz do consumidor.
De acordo com uma lista divulgado pelo Procon, a Energisa foi o fornecedor de serviços que recebeu 9,42% do total de reclamações do órgão, apenas no primeiro trimestre de 2016. Foram 839 registros de reclamações, apenas 18 a menos que a Amaricel S/A (Operadora Claro), com 857 denúncias, ou 9,63% do total.
“Não é a toa que a Energisa está em segundo lugar no ranking de reclamações do PROCON de Mato Grosso do Sul, quase 10% das reclamações totais são contra a Energisa, então tem algo errado e tem que ser questionado, debatido e fiscalizado”, afirma o vereador Chiquinho Telles (PSD), presidente da comissão especial criada na Câmara para acompanhar o aumento na conta de energia, bem como verificar arrecadação e aplicação da Cosip (Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública).
Representantes da Prefeitura de Campo Grande, do próprio Procon, do Ministério Público e membros de associações de defesa dos consumidores foram convidados a participar da audiência, marcada para as 14h30 do dia 5 de maio na Câmara da Capital.
“A Energisa que já virou as costas para a população continuará sendo cobrada e fiscalizada, agora de maneira formalizada, porque não é possível que sejam arrecadados R$ 61 milhões da Cosip e as pessoas sofram com a falta de iluminação pública”, frisou Chiquinho.