Atendimento vai até dia 31

O escritório móvel do projeto “Procon na rua” estará a partir desta segunda, dia 29, até dia 31 de agosto atendendo das 8h às 17h30 Parque Nelson Tereré, em frente à Prefeitura Municipal, em . Serão realizados serviços de atendimento e orientação aos consumidores em situação de conflito, bem como suporte aos comerciantes quanto à legislação sobre placas e exemplares do Código de Defesa do .

O projeto foi criado pelo Procon/MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor), que é ligado à Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), com o objetivo de atender municípios do estaco que não possuem estrutura própria de atendimento ao consumidor.

A Energisa participa do projeto com a Tenda Energisa, onde serão oferecidos diversos serviços. Além disso, os clientes com baixa renda poderão realizar o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), o que permite que a fatura tenha alteração conforme o patamar de consumo do cliente.

Outra parceria é com a Sanesul, que estará disponível para parcelamento e negociação de débitos, alteração da data de vencimento da fatura, orientação acerca de inclusão na tarifa social e orientações em geral.