Energisa orienta população a pagar a conta de menor valor

Populares têm recebido duas contas de energia do mesmo mês em Campo Grande. É o caso do técnico em radiologia Alceu Giovanni, de 35 anos. “Aconteceu comigo e com um amigo. Duas contas do mesmo mês, com valores diferentes”, relata.

No caso de Alceu, uma conta veio R$ 181 e outra R$ 165. O técnico em radiologia ficou indignado com a confusão. “Vou ter que ir na central resolver isso. É sacanagem”.

Erro sistêmico do equipamento

Segundo a Energisa, os casos de duas contas do mesmo mês com valores diferentes estão acontecendo por um erro sistêmico do equipamento, após a leitura e entrega no local.

A empresa esclarece que em situações pontuais como esta, uma nova fatura é emitida pelo sistema com base na média de consumo do cliente e enviada pelos Correios. Portanto, em casos de recebimento de faturas com valores diferentes, o cliente deve considerar a fatura de menor valor, neste caso, a emitida pelo leiturista no local (faturamento simultâneo).

Ainda segundo a Energisa, o consumidor não tem prejuízo algum caso efetue o pagamento de maior valor, pois este é compensado no mês seguinte em quilowatts hora (kWh).

A orientação é que o consumidor sempre entre em contato pelo Canal de Atendimento – Call Center (24 horas) 0800 722 7272, em caso de dúvidas.

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