Cotidiano / Consumidor

Procon lança site com orientações sobre os direitos do consumidor na Copa

A Fundação Procon de São Paulo lançou, nesta sexta-feira (6), um site com informações sobre os direitos dos consumidores e turistas durante a Copa do Mundo. São três versões: em português, inglês e espanhol. O material mostra o que pode ou não ser levado aos estádios, o que fazer em caso de atraso em voos […]

Arquivo Publicado em 06/06/2014, às 15h41

None

A Fundação Procon de São Paulo lançou, nesta sexta-feira (6), um site com informações sobre os direitos dos consumidores e turistas durante a Copa do Mundo. São três versões: em português, inglês e espanhol.


O material mostra o que pode ou não ser levado aos estádios, o que fazer em caso de atraso em voos ou problemas em hotéis, e lista alguns cuidados para quem vai sacar dinheiro em caixas eletrônicos, por exemplo.


Traz, ainda, orientações sobre os direitos dos consumidores para o comércio e os fornecedores de serviços (companhias aéreas, restaurantes, rede hoteleira, casas de shows etc.).


Turistas que estão no Estado de São Paulo passam a ter, ainda, um canal de reclamações exclusivo. As queixas poderão ser feitas eletronicamente, por meio de um formulário a ser preenchido no site do Procon-SP.


Para registrar a reclamação, é preciso informar dados pessoais e da empresa, que será procurada pelo Procon-SP para que resolva o problema. Essa solução terá de ser dada em até sete dias.

Jornal Midiamax