Cotidiano / Consumidor

Cliente encontra larva em Cup Noddles, e Procon pede retirada do lote

A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-RJ) do Rio de Janeiro estipulou prazo de 24 horas para a empresa Nissin retirar das prateleiras dos pontos de venda o lote D0892 do produto Cup Noodles, após uma denúncia de que larvas foram encontradas dentro da embalagem do alimento. Segundo o Procon-RJ, três consumidoras foram […]

Arquivo Publicado em 03/07/2013, às 23h33

None
796835591.jpg

A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-RJ) do Rio de Janeiro estipulou prazo de 24 horas para a empresa Nissin retirar das prateleiras dos pontos de venda o lote D0892 do produto Cup Noodles, após uma denúncia de que larvas foram encontradas dentro da embalagem do alimento.

Segundo o Procon-RJ, três consumidoras foram à Secretaria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon) na terça-feira e informaram que haviam encontrado insetos e larvas em um copo do macarrão instantâneo.

O órgão encaminhou a denúncia ao Procon-RJ, que levou o produto para a Delegacia do Consumidor para que seja realizada a perícia. De acordo com a nota do Procon, uma das consumidoras afirmou que comeu primeiro e não viu nada, mas uma amiga que estava com ela deu a segunda garfada e percebeu as larvas. As consumidoras ainda relataram que o produto, sabor galinha caipira, estava lacrado e não tinha perfurações no copo ou no plástico.

O Terra entrou em contato com a Nissin-Ajinomoto Alimentos, fabricante do Cup Noodles, que informou que “já tomou todas as providências necessárias para investigar a reclamação”. A empresa ainda ressaltou que “respeita e segue rigorosamente a legislação da vigilância sanitária no que dispõe às boas práticas de fabricação e comercialização”.

Jornal Midiamax