Pular para o conteúdo
Consumidor

Procon/MS faz atendimento especial em shoppings neste fim de ano

O Procon/MS está oferecendo atendimento especial para Natal e Ano Novo, desde o último sábado (17), nos dois principais shoppings da Capital. Um dos pontos de atendimento do órgão está funcionando no shopping Campo Grande e o outro no shopping Norte Sul Plaza. O atendimento é realizado diariamente, inclusive nos fins de semana em período […]
Arquivo -

O Procon/MS está oferecendo atendimento especial para Natal e Ano Novo, desde o último sábado (17), nos dois principais shoppings da Capital. Um dos pontos de atendimento do órgão está funcionando no shopping e o outro no shopping Norte Sul Plaza. O atendimento é realizado diariamente, inclusive nos fins de semana em período que acompanha o horário de funcionamento dos shoppings.

“Nestes postos o cidadão poderá ser atendido fazendo reclamações, consultas, denúncias, sanar dúvidas e buscar toda orientação a respeito de defesa e proteção ao consumidor. O consumidor poderá, ainda, saber o ranking de posicionamento da empresa em que deseja fazer suas compras de forma ágil e rápida”, afirma o superintendente do Procon/MS, Lamartine Ribeiro.

Com objetivo de facilitar a interlocução entre lojistas e consumidores, evitando abertura de processos e geração de multas, o Procon estende suas ações nos pontos de atendimento nos shoppings até 9 de janeiro de 2012.

Os atendentes do órgão, conforme o superintendente do Procon, estão trabalhando em dupla e de forma conciliadora. “Eles estão orientados para irem até o local reclamado pelo consumidor e intermediar soluções imediatas. Desta forma evitamos desgastes para lojistas e consumidores, além de abertura de processos e instauração de procedimentos burocráticos que podem levar à aplicação de multas aos fornecedores”, explicou Lamartine.

A expectativa do Procon é superar o número de atendimentos realizados no ano passado. Em 2010 foram feitas 300 consultas e apenas cinco processos foram abertos. “Para este ano, com o atendimento nos dois shoppings, esperamos aumentar esses números de atendimentos e reduzir o número de processos”, finalizou Lamartine Ribeiro.

O superintendente do órgão lembra que existem muitas dúvidas sobre troca de produtos e a principal reclamação é sobre a diferenciação na hora de pagar em dinheiro ou cartão. “Não é permitida a cobrança de forma diferenciada, com valores distintos, para quem paga com dinheiro, cartão de débito e crédito para o vencimento. O valor deve ser sempre o mesmo”, alerta.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional