Pular para o conteúdo
Consumidor

Procon/MS faz atendimento especial em shoppings neste fim de ano

O Procon/MS está oferecendo atendimento especial para Natal e Ano Novo, desde o último sábado (17), nos dois principais shoppings da Capital. Um dos pontos de atendimento do órgão está funcionando no shopping Campo Grande e o outro no shopping Norte Sul Plaza. O atendimento é realizado diariamente, inclusive nos fins de semana em período […]
Arquivo -

O Procon/MS está oferecendo atendimento especial para Natal e Ano Novo, desde o último sábado (17), nos dois principais shoppings da Capital. Um dos pontos de atendimento do órgão está funcionando no shopping e o outro no shopping Norte Sul Plaza. O atendimento é realizado diariamente, inclusive nos fins de semana em período que acompanha o horário de funcionamento dos shoppings.

“Nestes postos o cidadão poderá ser atendido fazendo reclamações, consultas, denúncias, sanar dúvidas e buscar toda orientação a respeito de defesa e proteção ao consumidor. O consumidor poderá, ainda, saber o ranking de posicionamento da empresa em que deseja fazer suas compras de forma ágil e rápida”, afirma o superintendente do Procon/MS, Lamartine Ribeiro.

Com objetivo de facilitar a interlocução entre lojistas e consumidores, evitando abertura de processos e geração de multas, o Procon estende suas ações nos pontos de atendimento nos shoppings até 9 de janeiro de 2012.

Os atendentes do órgão, conforme o superintendente do Procon, estão trabalhando em dupla e de forma conciliadora. “Eles estão orientados para irem até o local reclamado pelo consumidor e intermediar soluções imediatas. Desta forma evitamos desgastes para lojistas e consumidores, além de abertura de processos e instauração de procedimentos burocráticos que podem levar à aplicação de multas aos fornecedores”, explicou Lamartine.

A expectativa do Procon é superar o número de atendimentos realizados no ano passado. Em 2010 foram feitas 300 consultas e apenas cinco processos foram abertos. “Para este ano, com o atendimento nos dois shoppings, esperamos aumentar esses números de atendimentos e reduzir o número de processos”, finalizou Lamartine Ribeiro.

O superintendente do órgão lembra que existem muitas dúvidas sobre troca de produtos e a principal reclamação é sobre a diferenciação na hora de pagar em dinheiro ou cartão. “Não é permitida a cobrança de forma diferenciada, com valores distintos, para quem paga com dinheiro, cartão de débito e crédito para o vencimento. O valor deve ser sempre o mesmo”, alerta.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mauro Cid pede ao STF extinção da pena e devolução de passaporte

Dólar recua 0,71% a R$ 5,35 e fecha no menor nível desde junho de 2024

Agressão e morte em escola: menina bateu a cabeça ao levar tapa por recusar beijo no PE

Usina de etanol é inaugurada em MS com capacidade para processar 614 mil toneladas de cana

Notícias mais lidas agora

maicon nogueira licenciamento ônibus

Maicon desmente unanimidade em relatório da CPI do Consórcio e prepara novo documento

Câmara evita avaliar prisão, mas pede suspensão de contratos suspeitos de fraude em Terenos

Sem citar nomes, CPI pede indiciamento de diretores do Consórcio Guaicurus

Funtrab vagas

Procurando emprego? Funtrab encerra a semana com mais de mil vagas disponíveis

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Bairros se unem para realizar 1° Copinha de Futebol de Base sub-13 em Campo Grande

Campeonato será no domingo (14), a partir das 9h, no Jardim Canguru, com entrada gratuita

Cotidiano

Campeonato de Salto Estadual de hipismo ocorrerá este final de semana em Campo Grande

Evento terá entrada gratuita e ocorre na Hípica do Círculo Militar

Trânsito

Engavetamento com quatro carretas deixa cabine de veículo destruída na BR-163 em Campo Grande

Apesar de a cabine de uma delas ter ficado completamente destruída, ninguém ficou ferido

Cotidiano

Lembra? Antes e depois compara céu de Campo Grande, que há um ano ficava encoberto por fumaça

O azul do céu encoberto por uma camada densa de fumaça, e o sol exageradamente laranja, escancaravam a crise climática que o estado inteiro enfrentava