Terrenos públicos, situados ao longo de toda a Avenida Hélio Martins Coelho, no Bom Retiro, se tornaram depósito de lixo, e até animais mortos, a céu aberto. A área também foi tomada por matagal.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
A dona de casa Sônia Verginia, de 54 anos, relata que diariamente convive com ratos, baratas e o mau cheiro que exala do terreno, que além de ter virado depósito de lixo, também está servindo como área para descarte de animais mortos.
Ela mora no bairro com o marido, em uma residência próxima aos terrenos, e afirma sentir bastante medo que ambos contraiam alguma doença, principalmente o marido, acamado por conta de sequelas de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
Em imagens gravadas pela moradora, ela mostra lixo, colchões, embalagens plásticas e o corpo de animais enrolados em panos, e jogados em meio ao matagal alto.
“Já fizemos muitas denúncias na prefeitura, que sempre diz que vai tomar providências, mas não recebemos nenhuma providência ou ação a respeito. Meu esposo, uma pessoa que já fez muita obra social como Papai Noel, já não anda mais é tem dificuldade de mobilidade, vivemos aqui dentro de casa sendo mordidos por pernilongos e sentindo esse mau cheiro insuportável”, desabafa a mulher.
A reportagem procurou a Prefeitura de Campo Grande, e foi informada que “a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) está fazendo a roçada e limpeza das praças e áreas públicas por região e o trabalho será intensificado com a chegada do período de estiagem”.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.