Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: Temporal deixa famílias desalojadas na Aldeia Limão Verde

Vento destelhou casas, escola, associação de moradores e derrubou árvore de grande porte
Karina Campos -
limao verde
Chuva no último sábado causou danos na região (Divulgação, Prefeitura de Aquidauana)

Cerca de 10 famílias da Aldeia Limão Verde, em , a 145 quilômetros de , ficaram desalojadas após o temporal destelhar casas e derrubar uma árvore de grande porte. A e um mutirão de ajudou foi realizado neste domingo (9).

A prefeitura irá publicar do Diário Oficial da próxima segunda-feira (10), um decreto para compra de materiais de construção e itens de reparo para comunidade indígena. Além disso, prefeitura deve declarar situação de emergência.

Segundo a assessoria de comunicação, a Secretaria Municipal de Assistência Social já disponibilizou lonas para as casas destelhadas e entregará cestas de alimentos às famílias.

“Estamos atendendo as famílias desde ontem (8) à noite e vamos providenciar o que for necessário para ajudá-los a restabelecer as condições de suas casas. Estou acompanhando de perto essa situação. Nossas equipes estão de prontidão para atender!”, disse o Mauro do Atlântico.

Ventos intensos

Imagens registradas pelos moradores mostram a intensidade dos ventos e da chuva. O cacique Ademilson da Silva relata que o temporal causou danos em poucos minutos.

“Isso nunca aconteceu na nossa comunidade. A chuva e a ventania pegaram todos nós de surpresa, não deu tempo de nada. Assim que conseguimos falar na cidade, ligamos pedindo ajuda da prefeitura e eles chegaram aqui à noite mesmo para atender a gente”.

Nesta manhã, equipes da prefeitura e realizara reparos emergenciais, como limpeza e remoção da árvore.

Confira o vídeo:

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Paraguai está sob alerta de fortes chuvas na região de fronteira

Copa do Brasil Feminina tem confrontos da primeira fase definidos

VÍDEO: Previsão se cumpre e Dourados registra temporal com alerta de mais chuvas

Caminhoneiro é preso com 36 Kg de cocaína e haxixe que levaria ao RJ

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Disney anuncia parque temático em Abu Dhabi, o primeiro no Oriente Médio

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: motorista de MS cai com carreta no Rio Paraná

Algumas pessoas estavam próximas à margem no momento do ocorrido

Brasil

CMN simplifica uso de recursos da LCA por cooperativas de crédito

Decidiu simplificar o uso dos recursos captados por meio desses papéis

Le Blog Maria Antonia

Animação baseada em livro de Paul McCartney terá elenco estrelado

O lendário ex-Beatle Paul McCartney prepara um novo voo criativo com o filme de animação “High in the Clouds”, inspirado em seu próprio livro infantil de aventuras. A produção, que promete encantar públicos de todas as idades, contará com um elenco de vozes repleto de grandes nomes da música e do entretenimento. De acordo com … Continued

Brasil

AGU pede bloqueio de bens de mais 14 investigados por fraude no INSS

A medida atende a pedido da Controladoria-Geral da União