Passageiros que embarcam na linha 321 (Caiobá ao Centro), do Consórcio Guaicurus, ficaram revoltados com o atraso de 2h nesta manhã. Trabalhadores e estudantes esperaram desde as 6h desta quarta-feira (23), no ponto da Rua Leão Zardo, na Vila Nathalia, no Conjunto Habitacional Celina Jallad, em Campo Grande.
Vídeos registrados pelo passageiro Gabriel Gill, morador da região, indicam a quantidade significativa de pessoas que aguardavam o ônibus. Em um dos trechos, uma passageira questiona a chegada de um ônibus “recolhe”.
“Cheguei ao ponto por volta das 6h45 e ia para o serviço. A previsão era que passaria às 6h57, não passou. O próximo passou às 7h30, mas superlotado e não parou. Às 7h30 passou um recolhe. Agora são 8h04 e ainda estou no ponto”.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Contudo, um novo veículo da linha passou na rota às 8h15. “Consegui pegar. Vi que outro também passou. Os pontos depois do meu também estavam todos lotados. Também liguei para a central de atendimento ao cliente do Consórcio, me informaram que as linhas que atendem ao bairro estavam funcionando com normalidade”, descreve.
A reportagem entrou em contato com a assessoria do Consórcio Guaicurus, por e-mail e WhatsApp, mas não recebeu retorno até a publicação deste material sobre o episódio. O espaço segue aberto para um posicionamento.
Confira o vídeo:
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***