O sonho do asfalto na porta de casa é, atualmente, um pesadelo para moradores do bairro Ramez Tebet, em campo Grande. Com crateras abertas nas ruas, mas morosidade no avanço das obras, moradores convivem com a terra, lama quando chove e dificuldade para entrar e sair de casa.
Na Rua Fideliz Bucker, uma das principais do bairro, as obras de pavimentação começaram ainda em 2024, mas pararam em seguida e foram retomadas só agora. Mas, mesmo paradas, as obras deixaram crateras abertas ao longo da rua de terra. Com a chuvarada dos últimos dias, a situação no bairro piorou bastante.
Quem mora na região reclama, principalmente, da dificuldade de conseguir entrar e sair da própria casa. Leitor do Jornal Midiamax afirma que mora na rua há 12 anos e já não sabe mais o que fazer para tentar resolver o problema criado. Nesta semana, seu carro caiu em um buraco, quando ele tentava chegar em casa. Em fevereiro deste ano, um caminhão tombou em um buraco na via.
“O problema não é fazer a obra, mas não deixar lugar para gente entrar na própria casa. Falamos com eles e não resolve, já pedi, já conversei, não sei mais o que vou ter que fazer para pelo menos deixarem o acesso à casa”, diz o morador. Ele justifica que o bairro é perigoso e deixar o veículo na rua é uma opção perigosa.
Obras no Ramez Tebet
A drenagem e pavimentação do bairro Ramez Tebet, em Campo Grande, acontece em três etapas, sendo A, B e C. Em maio de 2024, a prefeitura de Campo Grande abriu licitação para as etapas A e B, mas a promessa de asfalto no bairro é antiga.
Em outubro de 2024, a etapa C recebeu emenda parlamentar da atual ministra, Simone Tebet, de R$ 9 milhões. O loteamento leva nome de seu pai, Ramez Tebet. Já as duas primeiras etapas, contam com recursos da Orçamento Geral da União.
A etapa B teve a obra paralisada por meses. Segundo a prefeitura de Campo Grande, o motivo foi a falta de repasse de recursos por parte da União, que só foi regularizada este ano.
Em nota, a Sisep vem executando emergencialmente trabalho de contenção de erosão nessa via, enquanto a obra de drenagem está sendo executada, para garantir a trafegabilidade e evitar transtorno aos moradores.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.