Um incêndio atingiu um terreno baldio na manhã desta segunda-feira (5), no Jardim das Hortênsias, região do bairro Aero Rancho, em Campo Grande. Em poucos minutos, as chamas e a fumaça se espalharam pela área, causando transtornos aos moradores vizinhos.
Apesar de placas instaladas pela prefeitura proibirem o descarte de lixo, o local acumula entulhos e móveis descartados, o que, segundo os moradores, pode ter contribuído para a rápida propagação do fogo.
Jéssica, que mora em frente ao terreno, relata que o problema é recorrente. “Tá insuportável o calor, e a fumaça está entrando em casa desde as 9h30. Não conseguimos respirar direito”, desabafa.
Giuliana Marques mora há 14 anos na região e destaca que o terreno fica nos fundos de uma escola infantil, o que gera preocupação entre os pais. Para ela, o incêndio ocorreu devido à irresponsabilidade dos próprios moradores.
“Tem muito resto de móveis ali, e isso faz com que o fogo se alastre mais rápido. Acredito que são os próprios moradores que ateiam fogo, mas só percebemos quando as chamas já estão altas”, afirma.
Conforme a moradora, o problema iniciou há alguns anos, após o fim de uma ocupação no terreno. “Quanto tinha gente morando ali, estava bem mais limpo. A prefeitura fez uma reforma, instalou quadra de areia e academia ao ar livre, mas ficou um área livre, o povo não cuidou e virou um lixão”, relata.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.