A nova propagação de incêndios e a fumaça voltam a assolar a região do Parque do Sol, em Campo Grande. Na UTR (Unidade de Tratamento e Triagem de Resíduos) próximo à BR-262, funcionários enfrentam problemas para respirar durante a jornada de trabalho.
Segundo um morador, as queimadas são constantes na região e seriam incêndios criminosos. “Tem muita fumaça, todos estão revoltados. Fizemos uma denúncia na Guarda Civil Municipal Ambiental. A fumaça dispersa pelo bairro Lageado, Dom Antônio. Quem tem problema respiratório ou trabalha ali é perigoso”.
“Aquela fumaça é tóxica, pois está misturada com caixas de supermercado, caixas de madeira e mato deixadas pela coleta da roçada. O pessoal da região não aguenta mais”, descreve o trabalhador Wanderlei da Silva Santos.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
O incêndio devasta a região desde a última terça-feira (22). Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local, contudo não houve controle das chamas. Após algumas horas de fogo ativo, ainda era possível ver chamas altas avançando pelo matagal seco enquanto a fumaça se espalhava pela região do Parque do Sol.
A reportagem constatou ainda que, no entorno da empresa, havia outros pontos de queimada. A região é tomada por lixo e matagal, que no período de estiagem fica mais propício para focos de incêndio.
Confira os vídeos:
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***