A Prefeitura de Campo Grande retomou as obras de drenagem na Rua Fidélis Bucker, no Residencial Ramez Tebet, após repasse de recursos por parte do Governo Federal. Contudo, nesta segunda-feira (11), uma escavadeira ficou atolada na lama, próximo ao córrego da região.
Segundo a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), desde a semana passada, os trabalhos estão concentrados na construção do dissipador, que é uma estrutura que reduz a velocidade da água da chuva para evitar o assoreamento do córrego.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Durante a execução, uma escavadeira acabou atolando próximo ao córrego, em área sem moradias. A máquina está sendo retirada, e os serviços seguem normalmente. Ainda conforme a pasta, antes da retomada das obras, a Sisep realizou a remoção de lixo e entulho acumulados na via.
Reclamação
Moradores reclamam da condição da via durante as obras. Em um vídeo enviado ao Jornal Midiamax, um morador mostra a escavadeira atolada na Travessa Lúcio Alexandre. “Não entra carro lá porque tudo está aberto, com valetas de metros”, descreve.
De acordo com o portal +Obras CG, a pavimentação e drenagem no Ramez Tebet está 99% concluída. As obras começaram em abril de 2021, sofrendo atraso e paralisação.
Os dados indicam que já foram aplicados R$ 1.536.603,74 na execução da obra.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***