Faça chuva, ou faça sol, moradores do Ramez Tebet, em Campo Grande, sofrem com as diversas crateras espalhadas pelo bairro. Além dos buracos, de proporções assustadoras, quem mora na região também enfrenta o lamaçal e isso porque as obras da etapa C estão suspensas.
Segundo a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), os trabalhos iniciados nas ruas Rua Martinez, Fidélis Bucker Maria da Glória Ferreira de Souza, foram suspensos. A justificativa é atraso no repasse do Governo Federal.
“Essa obra foi paralisada por conta do atraso no repasse de recursos federais”, justifica. Com a interrupção dos serviços, os moradores seguem tentando driblar os problemas em meio ao lamaçal. “Os vídeos evidenciam o problema. Precisam finalizar logo essas obras porque é uma questão de segurança”, frisa o morador Cauã Ribeiro Figueiredo, que mora no local há 16 anos.
Um vídeo gravado após a forte chuva que atingiu Campo Grande no último sábado (19), mostra a situação do local. Nas imagens é possível ver o rio de lama que desce por uma cratera que mais parece uma ‘cachoeira’, que desemboca as obra inacabada.
Procurada pela reportagem, a Sisep afirma que o objetivo da obra na Rua Fidélis Bucker é acabar com o problema da enxurradas que provocam estragos na via sempre que chove forte e que está adotando medidas emergências para conter o problema.
“Está sendo executada uma grande obra de drenagem. A Secretaria vem realizando sempre serviço de contenção da erosão na Fidélis Bucker enquanto a obra não é retomada”, garante.
Nota da Sisep na íntegra:
“Essa obra foi paralisada por conta no atraso no repasse de recursos federais. A obra na Rua Fidélis Bucker é justamente para acabar com o problema da enxurrada que provoca estragos na via sempre que chove forte. Está sendo executada uma grande obra de drenagem. A Secretaria vem realizando sempre serviço de contenção da erosão na Fidélis Bucker enquanto a obra não é retomada”.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.