Colegas do enfermeiro André Peralta fizeram homenagens após o profissional resgatar um paciente de uma ambulância que pegou fogo no domingo (10), em Bonito — município da região oeste de Mato Grosso do Sul, a 283 km da capital Campo Grande. O paciente não se feriu.
“Arriscou a própria vida sem nem mesmo pensar para salvar a vida de um paciente, um ser humano, um pai e amor da vida de alguém. Obrigada por nos dar oportunidade de te conhecer e conviver com uma pessoa surreal e quase inexistente nos dias de hoje”, escreveu uma técnica em enfermagem.
“Esse cara colocou em prática seu heroísmo. Levou o juramento da enfermagem de salvar vidas para outro patamar”, publicou um enfermeiro.
Segundo a esposa de André, ele teve algumas queimaduras e se recupera bem. “Meu medo sempre foi das estradas. Raramente durmo tranquila. Como a vida é uma caixinha de surpresas, o acidente veio de uma forma que jamais imaginaria”, comentou.
Ela ainda ressaltou uma fala do marido para destacar o ato dele. “Arriscou a própria vida para salvar outra. E sabe o que ouvi dele? ‘Não estou triste por ter me queimado, ficaria triste se o paciente não tivesse sobrevivido’. Graças a Deus não foi grave e as cicatrizes ficarão para marcar esse ato de coragem”, pontuou.
Ambulância pegou fogo em estacionamento de hospital
Um curto-circuito pode ter sido a causa do incêndio em uma ambulância da Prefeitura de Bonito. O veículo se preparava para o transporte de um paciente para a Capital. O enfermeiro conectou a mangueira de oxigênio para recarga, o que teria provocado um curto-circuito que iniciou o incêndio.
As chamas se alastraram e o enfermeiro retirou o paciente rapidamente. Outra ambulância levou o paciente para Campo Grande.
Em nota, a Prefeitura de Bonito informou que o veículo tinha seguro e está apurando as causas do incêndio.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***