Pular para o conteúdo
Cotidiano

Usuários reclamam de aumento na tarifa pelo Consórcio Guaicurus sem melhorias no transporte

Calor, sujeira e demora são as principais reclamações da população
Taís Wölfert -
(Foto: Madu Livramento)

O da passagem para andar de em vai subir. Porém, passageiros seguem reclamando da situação do transporte público. Sujeira, demora e calor são alguns dos pontos de incômodo da população.

Irodet Soares utiliza o meio de transporte todos os dias para ir trabalhar e aponta a falta de limpeza dos veículos. “A gente sobe e o ônibus tá sujo, parece que tem meses que não bate uma máquina, um produto, onde a gente pega tudo sujo, não tem nem onde pegar”.

A insatisfação com o serviço também afeta o estudante de administração João Otávio. “Além de caro, é tudo sujo, os ônibus são horríveis, os horários são ruins, chega atrasado. Meu ônibus era para ter passado uns 15 minutos atrás, não chegou ainda. Eu acho que eu nunca peguei esse ônibus no horário. Então, assim, eu acho ridículo”.

Insatisfação

Liernau Fernandes é isenta da tarifa de ônibus na Capital, mas afirma que paga impostos e é vergonhosa a falta de qualidade do serviço. “A qualidade é péssima. Tinha que liberar ônibus articulados em todos os horários. E não só de vez em quando”

O calor dentro dos veículos incomoda a população. “É muito, muito quente. Por que esses políticos não vão andar de ônibus pra ir pro trabalho? Eles estão no ar-condicionado e ganhando muito bem. Esse pessoal tem que sair dos gabinetes, geladinho, gostoso, tomando cafezinho, e ver a população. Está feio. Os ônibus lotados, a gente não consegue um banco. Não tem uma água, não tem um banheiro nos terminais…” complementa Liernau.

Já Aldo Reis anda de ônibus todos os dias e acha que uma das soluções é colocar ar-condicionado. “Eu acho que deveria mudar. Deveriam colocar ar-condicionado. Esses ônibus de janelinha não é bom não. É Muito calor, muito quente. Muito quente, muito quente”.

Vai subir?

Nesta terça-feira (7), o diretor-presidente do Consórcio Guaicurus, responsável pelos ônibus que circulam na Capital, Themis Oliveira, anunciou que a tarifa para utilizar o meio de transporte vai subir.

Para moradores da Capital, o aumento da tarifa é absurdo (Foto: Madu Livramento)

Assim, para Irodet, que precisa pegar dois ônibus para ir e mais dois para voltar do trabalho, o aumento é um absurdo. “Eu acho absurdo isso. Falta de qualidade de transporte, e ainda vai subir. A prefeita prometeu educação, saúde e transporte, mas ainda não começou…”.

Tarifa

O argumento utilizado por Themis Oliveira para subir o valor da tarifa é de que “a maioria das capitais brasileiras também aumentou”.

“Se vocês olharem, no inteiro, na maioria das capitais, em mais de 14, já reajustaram o transporte coletivo” comenta o diretor-presidente.

No entanto, o Midiamax apurou que apenas sete capitais confirmaram aumento para 2025. Além do percentual de reajuste em Campo Grande ser de mais de 30%, enquanto nos outros locais o percentual de maior reajuste foi de 15%. Ou seja, metade do da capital sul-mato-grossense.

✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
InstagramFacebookTikTokYouTubeWhatsAppBluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Casa da Saúde suspende atendimentos no feriado, confira

Governo de MS divulga selecionados em programa que paga salário mínimo a estudantes

Organização criminosa de homicídios e tráfico é alvo de operação em 10 estados, entre eles MS

Polícia encontra ossada que pode ser de guerrilheiro paraguaio desaparecido

Notícias mais lidas agora

Município mantém multa de R$ 12,2 milhões contra Consórcio Guaicurus por descumprir contrato

Após perder eleição, Reinaldo volta a processar adversário político que o chamou de corrupto

Mesmo sob mira da Corregedoria, ex-PGJ Alexandre Magno quer vaga no CNMP

Vizinhos reclamam de usuários de drogas em casa que pegou fogo no Nova Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Com acúmulo de lixo, Praça do Imigrante recebe segundo mutirão de limpeza do ano

Obra está abandonada desde agosto de 2023

Política

PL que acelera votação da anistia tem adesão de metade dos deputados por MS

Objetivo principal do PL de Anistia é conceder o perdão para as pessoas que praticaram crimes políticos ou eleitorais em 8 de janeiro

Política

Alems decreta ponto facultativo na quinta-feira

Por conta do ponto facultativo, Casa de Leis funciona até quarta-feira e retorna apenas na segunda-feira

Política

Após perder eleição, Reinaldo volta a processar adversário político que o chamou de corrupto

Após candidato do PSDB perder eleição, ex-governador moveu ação contra tio do prefeito eleito em Itaporã