Acadêmicos dos cursos de Direito e Relações Públicas em Dourados – a 225 quilômetros de Campo Grande – se reúnem nesta quinta-feira (10) em uma manifestação por segurança. O ato, programado para às 18h30, foi organizado após a repercussão sobre um crime de estupro, próximo à uma universidade.
O crime aconteceu na tarde de quarta-feira (9), quando a vítima, de 18 anos, seguia a pé para a casa de um amigo. Conforme comunicado emitido pelos universitários, o objetivo é cobrar medidas de segurança do poder público.
Em nota, os acadêmicos destacam a falta de iluminação nas imediações da universidade e reforçam repúdio a qualquer tipo de importunação e violência sexual.
Estupro próximo à universidade
Segundo informações policiais, a vítima seguia a pé para a casa de um amigo, quando foi surpreendida por um homem em uma motocicleta.
O autor usava capacete e, ao se aproximar, rendeu a jovem e a arrastou até uma área de mato, onde cometeu o estupro. Após o crime, o suspeito fugiu do local.
A jovem procurou ajuda e o caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), que investiga o caso e busca informações que possam resultar na identificação e prisão do autor do estupro.