A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), está com inscrições abertas para curso gratuito de francês. Podem se inscrever alunos, servidores e colaboradores. São 140 vagas disponíveis e os interessados têm até o dia 3 de agosto para se inscrever pelo Sistema de Informação e Gestão de Projetos. Caso as vagas não sejam totalmente preenchidas, elas serão abertas para o público em geral.
O curso é ofertado em conjunto com a Embaixada Francesa no Brasil, por meio do Serviço de Cooperação e Ação Cultural. As aulas serão presenciais e on-line para diferentes níveis, com carga horária de 45 horas. A iniciativa também oferece clubes de conversação. A previsão para início do curso é dia 11 de agosto.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
O diretor da Aginter (Agência de Internacionalização), Gustavo Câncio, destaca que o foco do curso é desenvolver competências linguísticas e interculturais dos participantes. O curso será orientado por um professor francês, com materiais atualizados, turmas reduzidas e ênfase na preparação para mobilidade acadêmica internacional, intercâmbio e participação em redes de pesquisa.
Segundo o diretor, o incentivo ao aprendizado de francês como língua estrangeira permite uma série de benefícios para os estudantes e para a Universidade.
“O domínio da língua francesa amplia as trocas interculturais, a participação em programas de intercâmbio e de cooperação científica. Para a UFMS, esse investimento reforça sua inserção em parcerias estratégicas com universidades, pesquisadores e estudantes francófonos, contribuindo para o fortalecimento de um ambiente internacional na UFMS”, destaca.
Mais informações podem ser acessadas no edital clicando aqui.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.