A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), por meio da Caadip (Coordenadoria de Ações Afirmativas, Diversidade, Inclusão e Pertencimento), distribuiu 63 cadeiras adaptadas para pessoas com obesidade no início de julho.
As cadeiras foram entregues em unidades acadêmicas, blocos de salas de aula e laboratórios. Elas possuem estrutura reforçada, assento e encosto ampliados, além de suporte adequado.
A aquisição e distribuição foram definidas a partir de um levantamento realizado pela Caadip. Das 63 cadeiras entregues, 27 foram destinadas diretamente às faculdades e 28 aos blocos de salas de aula A, B, C e D.
A Caadip disponibilizará um novo formulário no segundo semestre para levantar novas demandas de acessibilidade.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***