A UBSF (Unidade de Saúde Básica da Família) Sírio Libanês foi invadida pela segunda vez em uma semana, e teve medicamentos, um computador e outros objetos utilizados no dia a dia dos funcionários furtados.
Segundo uma leitora do Midiamax, que pediu para ter a identidade preservada, o furto ocorreu no período da noite. Em ocorrências anteriores, os assaltantes já haviam levado um botijão de gás e uma cafeteira.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
A leitora reclama da falta de segurança na unidade e do trabalho prejudicado pelos furtos. “Foram dois furtos [em menos de cinco dias], fora os outros dos meses anteriores. O atendimento não pode parar, mas as condições de trabalho ficam difíceis. A gerente não sabe mais o que fazer”.
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) confirmou que foram furtados um computador, uma máquina seladora, um micro-ondas e alguns medicamentos. Apesar do incidente, a UBSF segue funcionando, com a maioria dos atendimentos mantidos normalmente.
A respeito do furto, a pasta ressalta que, para garantir a continuidade dos serviços, a reposição dos itens furtados será feita em breve. Além disso, também foi informado que a segurança na unidade será reforçada.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.