Trecho da BR-262 próximo ao Balneário Atlântico é liberado por manifestantes

Conforme os moradores, as vias de acesso à região enfrentam vários problemas de manutenção

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Trecho foi liberado pelos manifestantes (Foto: Madu Livramento/Midiamax)

Trecho da BR-262 próximo ao Balneário Atlântico em Campo Grande já foi liberado pelos manifestantes. A mobilização feita pelos moradores da região ocorreu devido, segundo populares, as condições precárias das estradas locais, que se tornaram intransitáveis após fortes chuvas.

A manifestação começou por volta das 18h30, na saída para Três Lagoas, próximo ao autódromo da zona urbana. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi ao local.

Conforme os moradores, as vias de acesso à região enfrentam vários problemas de manutenção. A situação se agrava com as chuvas, que tornam as estradas alagadas e cheias de crateras, impossibilitando o trânsito e deixando os moradores isolados.

“Se está chovendo, vira um rio com correnteza forte; quando acaba a chuva, há poças de água profunda e crateras nas estradas, o que nos impede de ir e vir”, afirmou Alessandra Galhardo, moradora da região.

A falta de infraestrutura também é uma preocupação constante. Além do alagamento, moradores relatam que a falta de iluminação pública e segurança na área prejudica ainda mais a vida cotidiana. “Pagamos IPTU, mas as benfeitorias não chegam até nós”, disseram os manifestantes, que pedem melhorias urgentes nas condições da estrada e outros serviços essenciais.

Foto: Madu Livramento/Midiamax

Foto: Madu Livramento/Midiamax

Foto: Madu Livramento/Midiamax

Foto: Madu Livramento/Midiamax

Foto: Madu Livramento/Midiamax

Conteúdos relacionados