Durante o velório de Drielle Leite Lopes e seus três filhos, Helena Leite Saraiva, de 10 anos, João Lúcio Leite Saraiva, de 2 anos, e o pequeno José Augusto Saraiva, de apenas 3 meses, mortos em um acidente na BR-060, a reclamação era a falta de sinalização na estrada.
Moradores de Sidrolândia contaram ao Jornal Midiamax que o fluxo de veículos na rodovia aumentou por causa das fazendas e indústrias, e com isso os motoristas fazem ultrapassagens perigosas, e de forma imprudente.
“O trecho está sem sinalização. Estão arrumando a pista, mas demoram para pintar o asfalto”, disse um dos moradores que estava na despedida de mãe e filhos, nesta terça-feira (8). Os moradores pedem pela duplicação da rodovia. O trecho em que a família morreu estaria sem sinalização, sendo pintado depois do acidente.
Cortejo marcado por dor e revolta
Revolta, choro, estado de choque. Assim foi a despedida de Drielle Leite Lopes e seus três filhos: Helena Leite Saraiva, de 10 anos, João Lúcio Leite Saraiva, de 2 anos, e o pequeno José Augusto Saraiva, de apenas 3 meses.
O marido de Drielle teve de ser amparado por amigos e familiares durante a despedida da esposa e filhos. O bebê de 3 meses foi velado com caixão fechado. “Em relação ao acidente, eu quero a Justiça. Não vai trazer de volta, mas que não aconteça com outros. Porque não foi um acidente, foi uma tragédia, provocada por um ser embriagado, que não pensa na consequência do que vai dar. Destruiu, destruiu muitas famílias”, disse Aucelia Gomes, sogra de Drielle.
A família tinha ido passar o fim de semana em Sidrolândia para visitar a mãe de Drielle para contar a novidade da compra da casa própria que o casal havia conquistado na semana anterior, em Campo Grande. “Eles (nora e netos) era amor, família unida, um pelo outro. Era assim, só brincando, ia pro mercado brincando. Eu ia lá e não sabia o que fazia, colocou o nome de dois filhos, por causa de mim, José e João”, disse Aucelia.
Já sobre o filho, marido de Drielle, a mulher contou que emocionalmente, ele está destruído. “Os ferimentos não foram muitos, mas o emocional está destruído. Ele até falou que não quer mais viver, mas tem outro filho, né? Nós vamos dar muita força para ele, e Deus já está segurando a mão dele. Nós vamos nos unir um pelo outro”, falou.
O neto de 12 anos que sobreviveu ao acidente ainda está internado e já teria passado por cinco cirurgias desde o acidente. “Vai ser um tratamento longo, doloroso, mas ele está fora de perigo. Quebrou os dois fêmur, os dois braços e o maxilar”, contou Aucelia.
Mecânico também faz uso de cocaína
O mecânico que provocou a morte de mãe e três filhos, entre eles dois bebês, na noite de domingo (6), na BR-060 entre Sidrolândia e Campo Grande, também faz uso de cocaína, além de bebidas alcoólicas. O MPMS (Ministério Público Estadual) pediu pela prisão preventiva do mecânico.
Informações passadas pelo irmão do mecânico para os policiais que atenderam a ocorrência são de que no dia do acidente, o autor fez uso de cocaína. Quando os policiais chegaram à Santa Casa, onde o mecânico estava internado sob escolta, ele apresentava sinais de embriaguez, com fala arrastada e palavras de baixo calão.
Ele está internado sob escolta policial e foi pedida sua prisão preventiva.
Acidente e morte de mãe e filhos
O acidente aconteceu na noite deste domingo (6). Informações passadas para o Jornal Midiamax são de que o médico que atendeu o local do acidente atestou que o motorista do Corsa estava embriagado, mas não foi feito o teste do bafômetro. A suspeita para o acidente é uma tentativa de ultrapassagem mal sucedida.
O veículo Corsa teria tentado ultrapassar uma carreta, mas não conseguiu, já que a Saveiro vinha na direção contrária. Nesse momento, ao tentar retornar para pista, bateu na lateral da carreta e acabou atingindo a Saveiro.
O motorista do Corsa não usava cinto de segurança e foi arremessado para fora do carro, socorrido com múltiplas fraturas. Em seguida, o carro acabou caindo no barranco e pegando fogo.
O motorista da carreta contou que o Corsa estava em alta velocidade e não conseguiu evitar o acidente.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.