Tráfego de caminhões em rua de Campo Grande gera incômodo para moradores

Os moradores da rua Teófilo Otoni, no bairro Sayonara, em Campo Grande, tem passado por estresse. Isso porque, segundo relatos, no local tem uma transportadora que recebe muitos caminhões diariamente. Esses caminhões estariam encostando e arrancando fios da rede elétrica, e assim, causando prejuízo aos moradores.
Uma residente do local afirma que as quedas de luz e falta de energia elétrica já até queimaram um aparelho de ar-condicionado de outro morador.
“É assim direto, mas o mais recente foi na segunda-feira de novo. Nós ficamos sem luz das 16h até às 21h” relata a moradora.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Fiscalização
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar com veículo ou carga com dimensões superiores aos limites legais, sem a devida autorização, é considerado infração grave. As penalidades incluem multa no valor de R$ 195,23 e a adição de 5 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do motorista. Além disso, o veículo pode ser retido até a regularização da situação.
Em nota, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) informou que vai enviar uma equipe de fiscalização para realizar rondas na região, para manter a ordem no trânsito e garantir a segurança viária.
A Agetran também alertou que se os caminhões da transportadora estão causando danos à rede elétrica e prejudicando a comunidade local, a empresa pode ser responsabilizada por esses danos. A recomendação é que a empresa adote medidas preventivas, como a avaliação das rotas dos caminhões e a conscientização dos motoristas sobre a altura dos veículos em relação à fiação, para evitar futuros incidentes e possíveis ações judiciais.
Com relação à energia elétrica, a Energisa afirmou que vai enviar uma equipe ao local para avaliar a altura da rede de energia e os cabos das empresas de telecom.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.