O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul aprovou remoções e permutas na carreira da magistratura, nesta quarta-feira (19). Segundo o TJMS, os procedimentos ocorreram durante sessão administrativa do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul estiveram em pauta para julgamento processos administrativos que envolvem a movimentação na carreira de magistrados de 1º grau, com os desembargadores deliberando sobre dois concursos de remoção e um pedido de remoção por permuta.
Ainda segundo o Tribunal, seguindo critério de antiguidade, a juíza Luciane Buriasco Isquerdo, auxiliar da capital, foi removida para a 3ª Vara de Família e Sucessões da comarca de Campo Grande, de Entrância Especial.
Já pelo critério de merecimento, a juíza Fernanda Giacobo deixa a comarca de Iguatemi para atuar na 2ª Vara Criminal da comarca de Ponta Porã, ambas de Segunda Entrância.
A Corte Estadual também deliberou e aprovou um pedido de remoção por permuta de magistrados de 1º grau no interior do Estado. Com a decisão do colegiado, o juiz Juliano Luiz Pereira, da comarca de Nova Alvorada do Sul, trocará de jurisdição com a juíza Camila de Melo Mattioli Pereira, atualmente na Vara Criminal da comarca de Nova Andradina.