Pular para o conteúdo
Cotidiano

Tetel ‘pega carona’ de ônibus no bairro e vai parar no centro de Campo Grande

Aventura de busão: vizinhos flagraram passeio e o vira-lata conhecido na região foi resgatado pela tutora, a mais de 10 quilômetros de casa
Karina Campos -
Tetel
Moradores avisaram sobre o 'passageiro' nesta manhã. (Fala Povo Midiamax)

Diariamente, o Jornal Midiamax recebe diversas mensagens sobre animais desaparecidos ou encontrados. Contudo, na manhã desta terça-feira (12), um deles chamou atenção pela situação inusitada: um cão sumiu após embarcar em um ônibus do Bairro Nova .

Por volta das 7h50, Renata Pereira Corrêa notou que o grupo do bairro estava movimentado, comentando sobre um que embarcou na linha 414 (Centro / Nova Campo Grande). Ela levou um susto ao notar que o cachorro era Tetel, um “vira-lata” caramelo e peludinho.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

“Me ajudem a divulgar, por favor”, escreveu no pedido inicial. Cerca de 20 minutos depois, ela o encontrou próximo ao estacionamento do Mercadão Municipal, nas proximidades da Rua 26 de Agosto. “Ele estava assustado. Nunca tinha sumido”.

Moradores relataram ainda que outros passageiros tentaram pegar o cãozinho no colo, mas ele não deixava.

Tetel
Tetel é apegado à tutora e já está a salvo. (Fala Povo Midiamax)

Famoso no bairro

Tetel seria um cão conhecido na região. Renata conta que moram em apartamento, sendo assim, o animalzinho sai ocasionalmente, sem supervisão, para fazer as necessidades físicas.

“Todo mundo ali conhece, brinca com ele. De manhã, ele sai para fazer xixi e volta. Hoje, um conhecido viu no grupo e me mandou dizendo: ‘É o Tetel’. Eu fiquei desesperada. Chamei um moto- e vim procurá-lo no Centro”.

Apesar do susto, o cão foi encontrado sem ferimentos e voltou para casa com a tutora. “Ele tem quase dois anos, nunca fez uma coisa dessas. Isso me serviu de alerta”, conclui.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

CPI da Santa Casa é arquivada na Câmara

VÍDEO: Frentista é baleado ao tomar arma de bandido durante assalto a posto de combustível em Ponta Porã

Parque de Dourados vira referência gastronômica e artesanal às terças-feiras

Ao lado da esposa, pastor flagrado de calcinha e peruca diz que fazia ‘investigação’

Notícias mais lidas agora

Claudinho Serra quer tirar juiz que decretou sua prisão da ação sobre esquema de corrupção

detran-ms

Um ano após escândalo, pivô de fraudes no Detran-MS é exonerada

Tetel

Tetel ‘pega carona’ de ônibus no bairro e vai parar no centro de Campo Grande

Quatro são presos e carro é apreendido durante batida em ponto de drogas no Jardim Botânico

Últimas Notícias

Política

Deputados do PL criticam indicação de punição aos políticos que participaram de ‘motim’

Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul entraram em debate, na sessão ordinária desta terça-feira (12), devido à análise da indicação que poderia autorizar a Casa de Leis a pedir punição aos deputados e senadores envolvidos no “motim” no Congresso Nacional em 5 e 6 de agosto.  O grupo bolsonarista decidiu ocupar a Mesa … Continued

Economia

IPCA cai pelo 2° mês seguido e Campo Grande tem a menor inflação do Brasil em julho

Caiu o IPCA de alimentos, bebidas, habitação, artigos de residência, vestuário e comunicação; mas despesas pessoais, educação, transporte e saúde têm alta

Trânsito

Idosa derruba muro de estacionamento de academia após sofrer mal súbito em Nova Andradina

Idosa foi socorrida e levada para unidade de saúde

Cotidiano

Estudantes de MS recebem prêmio por alto desempenho na redação do Enem

Entrega dos prêmios foi feita nesta segunda-feira (11), no Palácio do Planalto, em Brasília