Temporais dos últimos dias danificaram ao menos 500 hectares de plantações de milho, em Mato Grosso do Sul. A região sul do Estado foi a mais afetada, onde produtores chegaram a perder hectares plantados com o grão.
A estimativa de estragos é da Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de MS) que monitora as lavouras, e acredita que o estrago pode ser maior do que o calculado até o momento. No feriado da Semana Santa, vários municípios registraram acumulado de chuva acima do previsto para o mês.
Último boletim técnico disponível mostra que das lavouras de milho do Estado, 73,3% eram consideradas boas, enquanto 26% apresentavam condições ruins ou regulares. O plantio está praticamente finalizado.
A estimativa prevê 2,103 milhões de hectares cultivados com milho. A produtividade média esperada é de 80,8 sacas por hectare e a expectativa é de produção total de 10,199 milhões de toneladas, o que representa crescimento significativo de 20,6% em relação ao ciclo anterior.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!