Técnica de enfermagem aguarda há 6 meses cirurgia na Santa Casa após quebrar a perna

Uma técnica de enfermagem, de 45 anos, segue aguardando há seis meses uma nova cirurgia ortopédica após quebrar a perna e o tornozelo. A paciente teve o procedimento cancelado em setembro de 2024, na Santa Casa de Campo Grande, e persiste com dores frequentes.
Segundo o filho, a rotina da profissional de saúde tomou um novo rumo após sofrer um acidente de trânsito, enquanto voltava de um plantão, em 2023. Foi necessária a implantação de pinos, mas com complicação após dois meses.
“Foram 16 meses de recuperação. Tirou os pinos, após dois meses o osso descolou. Agora ela precisa colocar outro aparelho para essa recuperação, chamado de ilizarov. Essa ‘gaiola’ vai resolver a situação dela, mas com o fato de passar todo esse processo de novo”.
O filho diz que a mãe segue na fila esperando o agendamento para o novo procedimento que, por enquanto, não tem previsão. “Ela está em casa, sente dores horríveis e está começando a ficar travada. O osso está descolado também, correndo o risco de necrosar de uma vez”, relata.
Além disso, o filho reclama que entra em contato com a ouvidoria do hospital, contudo, seguem aguardando. “Em setembro, nós fomos lá no dia, foi uma comemoração, um misto preparação para o segundo procedimento dela, mas mandaram a gente voltar”.
A reportagem entrou em contato com o hospital e aguarda um posicionamento.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.