Prefeitura remove poste de telefonia que fez ‘mesversário’ no centro de Campo Grande

Por questões de segurança, a Sisep retirou o poste que pertence a uma empresa de telefonia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Poste foi retirado na tarde desta quarta-feira (22) (Reprodução, Sisep)

A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) realizou, na tarde desta quarta-feira (22), a retirada do poste da rua Treze de Maio, que completou ‘mesversário’ no dia de hoje.

Em nota, a secretaria informou que, apesar de não ter responsabilidade quanto ao poste, uma vez que o mesmo pertencia à empresa de telefonia, “por segurança da população”, retiraria o concreto e os fios do local.

Confira, abaixo, a nota encaminhada, na íntegra:

“A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) informa que o poste em questão pertence a uma operadora de telefonia. No entanto, como não foi possível identificar a empresa responsável e, visando garantir a segurança dos pedestres, a Secretaria realizará a retirada do poste, mesmo não sendo de sua competência direta.”

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Restaurante • Vegetariano (@maisquesaladaveg)

Publicação de ‘mesversário’ do poste causou polêmica no Instagram

Em publicação no Instagram, o proprietário do restaurante localizado na Treze, Guilherme Teló, de 34 anos, relatou que os transtornos tiveram início no mês de dezembro, poucos dias antes do Natal. “Na noite do dia 21/12, um acidente de trânsito derrubou um poste aqui na frente do restaurante. Apesar de termos ligado várias vezes em todos os telefones de quem seria responsável por recolher, nada foi feito até o momento”, escreveu.

“A gente fez um bolinho e estamos comemorando um mês do poste caído aqui, enquanto torcemos pra ninguém mais tropeçar nele! Quem aparecer rapidinho aqui hoje pode ganhar um pedacinho do bolo!”, encerra a publicação, que recebeu centenas de comentários de clientes e transeuntes da rua, que possui diversos estabelecimentos comerciais.

O empresário explicou, ainda, que, na tentativa de resolver o problema, telefonou inúmeras vezes para a concessionária de energia, entretanto, não teve nenhum retorno. Assim, a Energisa esclareceu ao Midiamax que o poste seria de uma operadora telefônica.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúnciaflagrantereclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
InstagramFacebookTikTokYouTubeWhatsAppBluesky e Threads.

Conteúdos relacionados

Conselho tutelar