Pular para o conteúdo
Cotidiano

Servidores da Saúde paralisam no dia 15 por reajuste salarial e melhores condições

Profissionais da saúde se somam aos técnicos de educação, que organizam paralisação na próxima quinta-feira (15). Serviços podem ser interrompidos temporariamente
Osvaldo Sato, Karina Campos -
Assembleia que decidiu por paralisação de advertência foi realizada na semana passada (Foto: Print, Google Maps)

A insatisfação dos municipais de com a falta de reajuste salarial e as condições de trabalho continua a gerar mobilização. Após o anúncio de de advertência dos administrativos da Educação, agora é a vez dos profissionais da saúde decidirem pela paralisação na próxima quinta-feira (15). A adesão, conforme informações do Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande (SISEM), abrangerá diversos profissionais de nível superior da Secretaria Municipal de Saúde ().

De acordo com William Freitas, representante do SISEM, a paralisação de advertência envolverá psicólogos, assistentes sociais, farmacêuticos, bioquímicos e nutricionistas em todas as unidades de saúde do município. Apenas enfermeiros, médicos, odontólogos e os advogados da SESAU não participarão desta paralisação inicial.

A decisão pela paralisação foi tomada em assembleia realizada na noite da última quinta-feira (8), somando-se à crescente pressão sobre a administração municipal. A categoria alega que suas demandas por melhores condições têm sido ignoradas, apesar da essencialidade de seus serviços, especialmente no contexto pós-pandêmico.

A paralisação deve ter impacto significativo no funcionamento dos serviços de saúde, afetando unidades básicas de saúde (UBSs), unidades de pronto atendimento (UPAs), centros de especialidades e outros serviços públicos onde atuam esses profissionais. Um dos reflexos imediatos da mobilização pode ser o fechamento das farmácias públicas no dia da paralisação.

A concentração dos servidores da SESAU e dos administrativos da Educação está marcada para as 8h da próxima quinta-feira, em frente ao Paço Municipal, na esquina da Avenida Afonso Pena com a Rua Bahia.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Agentes da PRF já foram avisados que em breve terão de usar câmeras corporais nos uniformes

1869 – Corumbá transformada em zona franca

Após sequestrar a ex-mulher na fronteira com MS e ameaçá-la com pistola, homem se mata

Professor capota carro várias vezes após ultrapassagem de veículo na BR-060

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Trump ameaça taxar Rússia em 100% caso guerra com a Ucrânia continue

Últimas Notícias

Famosos

MC Daniel se pronuncia após ser acusado de agredir ex-noiva; entenda

MC Daniel perdeu a paciência e se pronunciou após surgirem acusações de que ele teria agredido Lorena Maria; entenda o que rolou

Cotidiano

Com manhã fria e tarde quente, tempo seco predomina em MS nesta terça-feira

Umidade relativa do ar oscila entre 15 e 30%

Polícia

Grávida de 6 meses foi queimada viva e corpo encontrado em casa  abandonada na fronteira com MS

Feto também ficou carbonizado

Bastidores

[ BASTIDORES ] Legenda sob nova direção terá que colocar ‘cada um no seu quadrado’

Com cenário eleitoral indefinido, partido inicia tratativas oficiais com possíveis nomes para 2026