Servidores da assistência social de Campo Grande — que fizeram uma paralisação de advertência nesta terça-feira (22) — recusaram a proposta apresentada pela Prefeitura da Capital.
Representados pelo Sisem (Sindicato dos Funcionários e Servidores Municipais de Campo Grande), os servidores se reuniram em uma manifestação na frente do Paço Municipal, nesta manhã.
A categoria reivindica ajuste salarial e do Plano de Cargos e Carreiras. “Há 4 anos não temos um reajuste”, afirma um dos servidores que participou da manifestação.
Procurada pela reportagem do Midiamax, a Prefeitura informou que “apresentou uma proposta, considerando as condições orçamentárias atuais”, mas que não houve acordo com os servidores.
Em nota, o município disse que permanece aberto ao diálogo e que busca “alternativas viáveis que contemplem as reivindicações dos servidores, sempre observando os limites legais e fiscais que regem a administração pública”.
Confira a nota na íntegra:
“A Prefeitura recebeu representantes da categoria e apresentou uma proposta, considerando as condições orçamentárias atuais. Apesar de a proposta não ter sido aceita pela categoria, a Prefeitura reafirma seu compromisso com o diálogo aberto e respeitoso. A gestão municipal segue empenhada em buscar alternativas viáveis que contemplem as reivindicações dos servidores, sempre observando os limites legais e fiscais que regem a administração pública”.

💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***