A Prefeitura de Campo Grande está oferecendo cursos gratuitos de crochê e assistente administrativo. As aulas serão gratuitas e vão acontecer na Escola de Capacitação para Mulheres, da Semu (Secretaria Executiva da Mulher), entre os dias 28 e 31 de julho.
As vagas são exclusivamente oferecidas para o público feminino, como parte de políticas públicas municipais visando a capacitação e desenvolvimento profissional de mulheres. O intuito é promover a autonomia econômica, oferecendo formação em áreas com potencial para geração de renda e inserção no mercado de trabalho.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo Instagram da Semu (@semucg), presencialmente, na sede da secretaria, ou pelo WhatsApp: (67) 99158-1466. As vagas são limitadas. A Escola de Capacitação para Mulheres, onde ocorrerão as aulas, está localizada dentro da Semu, na Rua 15 de Novembro, nº 1373, no Centro.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Curso de Toucas de Crochê
O curso será ministrado pela professora e artesã Zunilda Freitas, especialista em bordado e técnicas manuais, no período matutino, das 8h às 11h. A formação abrange desde os pontos básicos do crochê até técnicas mais avançadas para confecção de toucas, incluindo orientações sobre escolha de materiais, leitura de gráficos e acabamento das peças.
“Além de ser uma forma de terapia, o crochê representa uma verdadeira fonte de renda. Muitas mulheres que participaram dos nossos cursos hoje sustentam suas famílias com o artesanato. Esta é uma oportunidade de transformar talento em negócio”, ressalta a professora Zunilda.
Curso de Assistente Administrativo
No período da tarde, das 13h às 17h, será oferecido o curso de Assistente Administrativo, conduzido pela professora Helaine Bitencourt. A capacitação visa preparar mulheres para atuarem em diversos setores, como recursos humanos, vendas, financeiro e atendimento ao público.
Durante o curso, as participantes terão acesso a conteúdos essenciais sobre organização de documentos, gestão de arquivos e apoio às rotinas administrativas de empresas públicas e privadas.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.