Campo Grande sedia nos dias 2 e 3 de abril, o Seminário Internacional de Manejo Integrado do Fogo no Pantanal, que vai reunir especialistas, pesquisadores, autoridades e gestores públicos e privados do Brasil e de outros países para compartilhar experiências na superação de desafios do Manejo Integrado do Fogo, equivalentes aos enfrentados no Pantanal.
Diante do cenário de crise climática no Pantanal e da intensificação dos incêndios florestais, o seminário vai discutir alternativas e soluções que também contribuam para a redução de impactos na economia local.
“Temos avançado, mas ainda são necessários grandes investimentos nas etapas de prevenção e preparação aos incêndios, em áreas como especialização de profissionais, elaboração de planos territoriais, pesquisa e desenvolvimento, queimas prescritas, formação de brigadas, monitoramento, infraestrutura e logística, entre outros”, explica Leonardo Gomes, diretor executivo do SOS Pantanal.
O evento é realizado pelo Instituto SOS Pantanal em parceria com a Associação Onçafari e o MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul), reunirá especialistas, pesquisadores, autoridades e gestores públicos e privados do Brasil e de outros países para compartilhar experiências na superação de desafios do MIF (Manejo Integrado do Fogo), equivalentes aos enfrentados por entidades de preservação do Pantanal.
Confira a programação completa do seminário: forms.gle/xWoJJhJYGZXFYTMV6
Inscrições para acompanhar a transmissão online do evento podem ser feitas por meio do link: encurtador.com.br/ZqSAy
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!