Semana termina com alerta de chuvas intensas e temperatura de até 40°C

O sábado (22), terá temperaturas elevadas na maioria das cidades de Mato Grosso do Sul. Mas, quem for sair de casa precisa se prevenir e levar o guarda-chuva. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de perigo de chuvas intensas para 65 dos 79 municípios do Estado.
Segundo o aviso meteorológico, as temperaturas ficam elevadas e podem chegar aos 40°C. No entanto, há possibilidades de chuvas intensas que podem atingir 30 mm/h (milímetros por hora), ou 50 milímetros ao longo do dia.
Os ventos também serão intensos de até 60 km/h (quilômetros por hora). A previsão indica possibilidade de alagamentos e de descargas elétricas nas cidades com aviso de tempestade.
Em Campo Grande, onde na última quinta-feira (20), a chuva provocou vários alagamentos na cidade, há previsão é de pancadas de chuvas isoladas, porém intensas. O céu terá muitas nuvens, mas ainda assim, os termômetros podem atingir 35°C neste sábado. Já a mínima é de 22°C.
No norte do Estado, o calor será intenso. Em Coxim e em Sonora a máxima pode chegar a 38°C. A mínima prevista na região é de 24°C e podem ocorrer chuvas isoladas.
Em Ponta Porã, onde há previsão de chuvas intensas, os termômetros registram mínima de 23°C e máxima de 36°C. No leste do Estado, em Três Lagoas, que também está na lista de alerta do Inmet, a temperatura varia entre 25°C e 36°C.
No oeste do Estado, Em Corumbá, os termômetros registram mínima de 24°C e máxima de 39°C. Em Porto Murtinho, também região pantaneira, as temperaturas ficam ainda mais elevadas. A mínima prevista é de 25°C e a máxima pode chegar a 40°C.
Apesar das altas temperaturas, tanto em Porto Murtinho, quanto em Corumbá, a previsão é de chuvas intensas.