Pular para o conteúdo
Cotidiano

Sem previsão de entrega, pacientes cardiopatas estão sem medicamentos desde outubro

Sesau alega que fornecedores descumpriram contrato e não há previsão para entregas
Karina Campos -
Farmácia do CEM (Henrique Arakaki, Midiamax)

Pacientes em tratamento cardíaco estão há quatro meses aguardando a dispensa do medicamento Metoprolol 50 mg pelo SUS (Sistema Único de Saúde), em . A (Secretaria Municipal de Saúde) confirmou a falta de estoque por descumprimento de entrega do fornecedor. Logo, não há previsão de entregas.

A situação agrava o quatro de um idoso de 88 anos, que necessita do uso contínuo do remédio a cada 12 horas. A filha, uma servidora pública que preferiu anonimato, relata que o pai havia sido internado em setembro de 2024, contudo, o estado de saúde piorou por insuficiência cardíaca e insuficiência renal.

“Ele está em casa e precisa dos medicamentos, mas é baixa renda, ou seja, não tem condições de ficar comprando. Também há outros (medicamentos) que o médico prescreveu e que a rede SUS não fornece, logo, temos que comprar. O Metoprolol vive em falta, desde outubro do ano passado”, descreve.

Em nota, a Sesau esclarece que o processo de compra do medicamento foi realizado conforme os procedimentos legais, a fim de assegurar o fornecimento, dentro de um planejamento antecipado, no entanto, o fornecedor não cumpriu com o compromisso de entrega no prazo estipulado.

Após esgotadas todas as tentativas de resolução, a Sesau precisou iniciar novamente o processo de compra para garantir que a aquisição seja concluída de acordo com as necessidades e prazos exigidos para o bom atendimento à população.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira