Moradores do Jardim Nossa Sra. do Perpétuo Socorro, em Campo Grande, após as fortes chuvas que atingiram a Capital nos últimos dias, têm enfrentado um completo lamaçal para saírem de casa, a fim de cumprir com suas atividades rotineiras.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Leitor do Jornal Midiamax, que mora na região e prefere não se identificar, relatou que, nesta quarta-feira (26), a situação está “lamentável”. “Aqui no bairro, as ruas estão muito ruins. Sem o asfalto, somente o patrolamento na região não tem dado conta. Principalmente nesses dias de muita chuva. É triste ver. Aqui, devido à situação atual, é perigoso até que um carro atole e não consiga mais sair”, explicou.

Ele, que é morador da rua Nair Alves e Castro, explicou que até mesmo o tráfego de pessoas está complicado. “Está impossível sair de casa. A rua tem bastante movimento por conta de um projeto social, entretanto, até quem precisa passar aqui está pensando duas vezes. Pagamos impostos e, ainda assim, temos que viver dessa maneira. Equipes da administração municipal já estiveram aqui anteriormente, fizeram o trabalho com motoniveladora e patrola, porém, sem o asfalto, não tem jeito de consertar isso. A gente está vivendo em um verdadeiro atoleiro”, resumiu.
Secretaria diz que chuvas intensas atrapalharam a manutenção da via
Procurada pelo Jornal Midiamax, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que a região é um ponto crítico e “culpou” as chuvas intensas que atingem a Capital pela interrupção na manutenção das vias.
Abaixo, confira a nota:
“A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) informa que está com equipes atuando na manutenção das vias não pavimentadas. No entanto, o trabalho tem sido prejudicado pelas chuvas frequentes e intensas, que vêm atingindo diversos estados brasileiros e provocando alagamentos. Devido ao alto volume de água das chuvas concentradas — que chegam de forma rápida e intensa —, o solo e o sistema de drenagem não conseguem absorver toda a água.
Em muitos bairros, o cascalho aplicado recentemente foi arrastado pela força das enxurradas, exigindo que o serviço seja refeito. Para otimizar as ações, a Secretaria elaborou um planejamento que prevê, na primeira semana, a atuação das equipes nas vias com maior número de pontos críticos. Gradativamente, os trabalhos serão executados nas demais ruas dos bairros, sempre priorizando aquelas em pior estado de trafegabilidade.”
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.