O último fim de semana de julho será marcado por tempo firme em todas as regiões de Mato Grosso do Sul, com predomínio de sol e pouca nebulosidade. Neste sábado (26), o ar seco contribui para a queda nos níveis de umidade relativa do ar, que devem variar entre 15% e 30%, configurando estado de atenção.
Esse cenário, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), ocorre devido à atuação de um sistema de alta pressão atmosférica, que inibe a formação de nuvens e impede a ocorrência de chuvas.
Cuidados com a saúde
Com o tempo seco, é fundamental redobrar os cuidados com a saúde. Entres as recomendações está evitar exposição direta ao sol nos horários mais quentes do dia, mantenha os ambientes umidificados e aumente a ingestão de líquidos.
Além do desconforto térmico, a baixa umidade eleva significativamente o risco de incêndios florestais durante este sábado. Por isso, é essencial atenção ao uso do fogo e a atividades que possam gerar faíscas ou chamas, especialmente em áreas de vegetação.
Temperaturas em alta
As temperaturas seguem elevadas em todo o Estado. Nas regiões sul, cone-sul e Grande Dourados, as mínimas variam entre 15 °C e 19 °C. As máximas alcançam de 30 °C a 33 °C. No sudoeste e no Pantanal, os termômetros registram mínimas entre 16 °C e 24 °C, com máximas que podem chegar a 335 °C
No bolsão, norte e leste de MS, as mínimas oscilam entre 15 °C e 20 °C, com máximas de até 34 °C. Já em Campo Grande, as temperaturas mínimas variam entre 19 °C e 21 °C, e as máximas entre 30 °C e 32 °C.
Os ventos sopram do quadrante norte, com velocidade entre 40 km/h e 60 km/h, podendo ocorrer rajadas ainda mais intensas em pontos isolados.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.