Pular para o conteúdo
Cotidiano

Ruas do Lageado ficam tomadas por lama e buracos e Sisep informa que chuva atrapalha obras na região

Leitora relata que moradores, muitas vezes, sequer conseguem adentrar os imóveis com seus veículos por conta da lama na região
Schimene Weber -
Compartilhar
Moradora relata que o bairro está "abandonado" pelo Poder Público da Capital (Foto: Fala Povo, Jornal Midiamax)

Ruas do , na região sul de , estão completamente tomadas por lama e buracos. A situação vem se tornando cada vez pior por conta das recentes pancadas de chuva que atingiram a Capital nos últimos dias, e que devem permanecer na previsão do tempo até o término do Verão de 2025.

✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Leitora do Jornal Midiamax, que preferiu não se identificar, é moradora da rua Francisca Gonçalves de Figueiredo, e à reportagem que o bairro está completamente abandonado. “Essa é uma demanda antiga da nossa região. Com a rua nessa situação, alguns moradores não estão conseguindo acessar os próprios imóveis. O risco de um carro atolar é muito grande”, explicou.

Conforme a moradora, a situação de sua rua é ainda mais preocupante porque poucos minutos de chuva podem causar grandes estragos. “Se você observar bem, vai ver que o volume de água correndo na rua, mesmo depois de uma garoa rápida, é preocupante. A gente fica aguardando alguma providência, mas, até agora, nada foi feito para melhorar a situação por aqui”, disse. Em vídeo registrado durante a tarde desta quinta-feira (27), após uma garoa, é possível ver o lamaçal da região.

Rua Francisca Gonçalves de Figueiredo foi completamente tomada pelo lamaçal da região (Vídeo: Fala Povo, Jornal Midiamax)

Ainda segundo o relato da moradora, a Prefeitura Municipal de Campo Grande está realizando obras no local. Algumas ruas estão sendo asfaltadas, entretanto, a que ela mora, segue sem previsão. “Quando o asfalto for concluído nessas outras ruas e a água correr com maior facilidade, a minha e outras ruas da região irão sofrer. Isso porque toda a lama vai se acumular somente onde moramos. Agora, vamos seguir aguardando uma solução”, desabafou.

Mais cedo, veículo da Solurb atolou no bairro

Mais cedo, no início da tarde, um veículo da Solurb, que estava passando na rua Venício Gandolfi, ficou completamente atolado e teve dificuldades para sair do local.

Leitora do Jornal Midiamax, que também não quis divulgar a identificação, entrou em contato para denunciar a situação. “Olha a nossa situação. Até o caminhão da coleta ficou atolado aqui no bairro. Nós, moradores, ficamos completamente ilhados. Nossas crianças, muitas vezes, sequer conseguem ir pra escola. Tudo isso por conta de toda essa lama e buracos aqui na região”, resumiu.

Caminhão ficou atolado e empresa enviou guincho até o local para prestar socorro (Vídeo: Fala Povo, Jornal Midiamax)

Conforme a moradora, veículos de aplicativo não atendem aos chamados na rua. “Nem aplicativo a gente consegue chamar, porque os motoristas não entram aqui. Não sair de nossas casas. Os motociclistas que se arriscam passar aqui, se não caem no barro, ficam com as motos atoladas. Pra gente, isso é muito complicado. Nós ficamos apenas aguardando uma resolução por parte da Prefeitura de Campo Grande”, finalizou.

Sisep informa que chuva atrapalha obras na região

Questionada sobre o cronograma de obras na região, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que a chuva atrapalha as obras na região, feitas, principalmente, em ruas que ainda não contam com pavimentação.

Abaixo, leia a íntegra do texto:

“A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) informa que há um estudo em andamento para a pavimentação de vias na região do Parque do Lageado, Parque do Sol e Dom Antônio Barbosa. Para viabilizar a ampliação das obras, a Prefeitura segue em busca de recursos.

Assim como os demais bairros da Capital, o Parque do Lageado recebe anualmente o serviço de manutenção das vias não pavimentadas, e nesta semana, equipes da Sisep estão atuando na região. No entanto, as chuvas frequentes e intensas dos últimos dias têm dificultado a absorção da água pelo solo e sobrecarregado o sistema de drenagem, resultando em poças e alagamentos em diversos bairros.

A Sisep segue trabalhando para atender essas demandas com a maior agilidade possível. Entretanto, com o solo encharcado, as máquinas não conseguem operar adequadamente e, em muitos trechos, o cascalho aplicado foi arrastado pela enxurrada, tornando necessária a reexecução do serviço. A Prefeitura reafirma seu compromisso com a infraestrutura da cidade e seguirá atuando para minimizar os impactos causados pelas chuvas e garantir melhores condições de trafegabilidade à população.”

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúnciaflagrantereclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
InstagramFacebookTikTokYouTubeWhatsAppBluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados