Pular para o conteúdo
Cotidiano

Rose Modesto repercute ‘áudio’ de jornalista sobre descaso na DEAM e cobra providências do poder público

Vanessa havia falado sobre atendimento na Delegacia antes de ser assassinada pelo ex-noivo
Ari Theodoro -
Foto Henrique Arakaki/ Jornal Midiamax

No final da tarde deste sábado (15) a ex-vice governadora de , Rose Modesto, publicou um vídeo no instagram repercutindo a polêmica envolvendo o ‘áudio’, que foi divulgado pela jornalista Vanessa Ricarte (42 anos), logo depois que ela foi buscar atendimento na (Delegacia de Atendimento à Mulher), em .

A servidora do MPM-MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) foi morta a facadas, na ultima quarta-feira (12), pelo ex-companheiro, o músico Caio Nascimento. Em alguns trechos do áudio de Rose Modesto, muitas palavras de conforto à família da vítima, mas também de indignação sobre o atendimento que Vanessa teria recebido na DEAM. “Quero compartilhar com vocês algo que tá aqui, no meu coração, sobre a tragédia que chocou todos nós, da nossa equipe, da comunidade jornalística e do estado inteiro. O brutal da nossa querida colega de trabalho, Vanessa, pelo noivo”.

O vídeo segue questionando ainda o fato de Vanessa ter uma medida protetiva, o que não foi suficiente para evitar mais um feminicídio em Mato Grosso do Sul, o primeiro na Capital neste ano. “O que torna esse ato de violência ainda mais chocante é que a Vanessa tinha uma medida protetiva contra o agressor, mas, infelizmente, isso não foi suficiente para protegê-la. Ela foi mantida sob cativeiro, conseguiu fugir, porém foi perseguida e morta por ele. Esse crime é um exemplo trágico de feminicídio sim, problema grave e persistente na nossa sociedade. Mas, principalmente, esse crime apontou que, mais uma vez, as instituições públicas falharam. E quando o poder público falha, pessoas podem morrer!

Lembrando que Rose Modesto também foi Superintendente da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste ),deputada federal por Mato Grosso do Sul e candidata à prefeitura de Campo Grande nas últimas eleições de 2024, com disputa acirrada. Rose foi a segunda colocada com 210.112 votos, ou seja, 48,55% dos votos válidos.

“É preciso cobrar responsabilidades sim… senhores e senhoras governantes e representantes públicos. Precisamos fazer muito mais … Mais uma família agora está dilacerada! … É um momento de dor, de prestarmos homenagem à Vanessa, uma mulher corajosa e determinada, que não merecia morrer dessa forma…”, foram outras palavras de Rose.

Rose finalizou o vídeo reforçando que toda sociedade deve combater o feminicídio.
“O combate ao feminicídio é uma de minhas lutas, desde que comecei na política. Mas, apesar dos esforços, das conquistas, do aumento de pena, da lei do botão do pânico, vejo que falta muito para que Vanessas, Karinas, Grazieles e todas as mulheres possam viver em segurança, respeitadas por suas escolhas, numa sociedade justa e igualitária”.

Veja abaixo o vídeo na íntegra.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

São Paulo vence Juventude em primeira partida fora de casa pelo Brasileirão

mega-sena

Sem ganhador, Mega-Sena acumula prêmio de R$ 42 milhões para próximo sábado

Candidatos a promotor substituto do MPMS passam por prova psicotécnica em agosto

Brasil vence Alemanha e avança à semifinal da Liga das Nações de Vôlei Feminino

Notícias mais lidas agora

Campo Grande era centro de distribuição de drogas de grupo alvo da PF

Município aponta falhas técnicas e pede anulação de perícia paga pelo Consórcio Guaicurus

Em nota, Dom Dimas recomenda que católicos não participem do movimento Legendários

bolsonaro

“Pintou um clima”: Bolsonaro é condenado por fala sobre adolescentes venezuelanas

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: Motorista morre após carreta carregada de areia cair em ribanceira na Serra da Arara

A queda foi de aproximadamente três metros de altura, em local de difícil acesso

Polícia

Dupla que amarrou e abandonou motorista de aplicativo para roubar carro é presa em Naviraí

Carro foi levado para o Paraguai

Polícia

Caminhão com placas de Campo Grande é apreendido com carga de haxixe e cocaína em SP

A prisão ocorreu durante ação conjunta da PMP de São Paulo com o Gaeco de MS

Política

Prestes a vigorar ‘tarifaço’, comitiva do Senado embarca rumo aos EUA para iniciar negociação

Nelsinho Trad, que lidera a delegação, afirmou que a missão tem caráter suprapartidário. Tereza Cristina compõe missão diplomática