Em meio ao risco de acidentes, o Hospital Adventista do Pênfigo, localizado na Avenida Gunter Hans, enviou um ofício à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) em que solicita a instalação de sinalização viária para reduzir a velocidade dos veículos em frente ao hospital. O pedido motivou-se pelo risco enfrentado diariamente por pacientes ao tentarem atravessar a via.
No ofício encaminhado, a instituição destaca que o tráfego intenso e a alta velocidade dos veículos na avenida representam perigo constante para pedestres. Em especial aos pacientes do hospital que enfrentam limitações de mobilidade ou estão em recuperação.
“Muitos pacientes que frequentam o hospital são idosos ou encontram-se debilitados, o que torna a travessia da rua uma tarefa perigosa e arriscada. Frequentemente, veículos trafegam pela avenida em alta velocidade, aumentando o risco de acidentes e colocando em perigo a segurança dos pedestres”, diz a nota.
A direção do hospital argumenta ainda que a implantação de recursos de sinalização ajudaria a garantir uma travessia mais segura e a prevenir acidentes.
O que diz a Agetran?
Em resposta, a Agetran informou que irá encaminhar uma equipe técnica ao local para realizar levantamentos e estudos de viabilidade, com o objetivo de identificar a solução de engenharia mais adequada à situação.
“Vamos realizar o levantamento e estudos técnicos, a fim de verificar o solicitado e identificar a solução de engenharia mais adequada para o local”, afirmou à agência, em nota.
A Agetran também reforçou a importância da participação da população na identificação de demandas relacionadas à mobilidade urbana. Além disso, moradores podem registrar solicitações pelo telefone 156 ou por meio do aplicativo Fala Campo Grande.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.