Pular para o conteúdo
Cotidiano

Revitalizada há um ano, vandalismo marca a entrega oficial de praça esportiva do Coophavila II

Espaço teve equipamentos quebrados e pichados na academia e a porta da quadra de vôlei arrancada
Idaicy Solano, Aline Machado -
Porta de quadra foi arrancada (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Autoridades se reuniram com moradores do bairro Coophavila II, em , para inaugurar a praça destinada ao lazer e prática de exercícios físicos, na manhã deste sábado (5). Contudo, o evento acontece um ano após o espaço esportivo ser revitalizado e entregue aos moradores, e a área já apresentava danos na estrutura durante a inauguração.  

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

O presidente da associação de moradores do bairro, Ivanildo Soares da Silva, destacou que a praça é uma solicitação antiga dos moradores, além de ser importante para tirar as crianças do ócio e diminuir o consumo do celular. 

Segundo a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, foram investidos em torno de R$ 700 mil na revitalização. Metade do recurso foi viabilizado pela prefeitura e outra parte pelo Governo do Estado. 

Adriane destacou que o espaço destinado ao lazer e esporte já era uma cobrança antiga dos moradores da região e faz parte de uma série de praças que estão sendo entregues pela cidade. “Essa parceria é que tem feito a diferença. Nós estamos inaugurando simultaneamente essas quadras de esporte para as crianças”. 

O diretor da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Sandro Benites, destacou que 70% da população é sedentária, então as praças com quadras de esportes e academias ao ar livre são essenciais para estimular a prática de atividades físicas. “Campo Grande não vai ser só a capital da árvore, a gente tem também a capital do esporte e do lazer”, afirmou. 

Crianças se divertindo em quadra esportiva (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Espaço público vandalizado 

Durante a inauguração, foram constatados diversos danos causados na estrutura, incluindo equipamentos quebrados e pichados na academia ao ar livre e a porta da quadra de arrancada.

Sobre a estrutura que estava danificada, o representante do bairro lamentou a situação e disse que o problema foi causado por usuários de drogas.

O diretor da Funesp, Sandro Benites, lamentou a situação da praça, e afirmou que a preservação depende de parceria entre o poder público e a comunidade. Ele destacou que é preciso que os moradores, aos presenciarem cenas de vandalismo, acionem as autoridades, incluindo a GCM (Guarda Civil Metropolitana) e a PM (Polícia Militar) e denunciem o crime. 

“Essa noção de pertencimento tem que existir com a própria comunidade. Só o sistema público não vai conseguir fazer manutenção. A gente precisa da participação da comunidade. Quando você tem um vandalismo, é uma questão de polícia. A gente não pode permitir. Então, o envolvimento é uma sociedade fundamental”, defende o diretor. 

Praças inauguradas pela cidade 

O senador Nelson Trad (PSD) também esteve presente no evento, e confirmou o valor de R$ 4 milhões investidos na construção de diversas praças em várias localidades de Campo Grande. O recurso é para a reforma e ampliação destes espaços para a comunidade. 

Durante o evento, o senador salientou que a presença de áreas onde a população pode dispor de espaços para praticar exercícios físicos é fundamental para a manutenção da saúde dos moradores. 

Os espaços estão sendo entregues por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Campo Grande, através da Funesp, Sear (Secretaria Especial de Articulação Regional) e Sisep (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos) e apoio do Governo do Estado. 

Ao todo, estão sendo entregues à população, sete arenas que dispõe de uma estrutura com um módulo esportivo de 25×43 metros, quadra de society, arquibancada e iluminação de LED. 

A próxima inauguração acontece segunda-feira, dia 7 de abril, no Itamaracá e Paulo Coelho Machado. A última está prevista para o dia 12, no Coophatrabalho e Zé Pereira.

Autoridades durante a inauguração (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Colisão frontal entre picape e carreta na BR-262 deixa um ferido em Aquidauana

VÍDEO: Incêndio destrói oficina após idoso colocar fogo em latinha no Centenário 

Jão anuncia pausa na carreira após show no Lollapalooza

Lula venceria Bolsonaro se a eleição fosse hoje, diz Datafolha

Notícias mais lidas agora

Primeiro trimestre em MS fecha com aumento de 10% em crimes violentos

Com tecnologia de scanner 3D, perícia ‘refez’ pela 1ª vez cena de crime bárbaro em MS

bandeirantes eleitores eleição suplementar dejavu

Eleitores de Bandeirantes vivem déjà vu com indefinição de nova eleição: “desanimador”

VÍDEO: Peão é socorrido em estado grave após cair de touro durante rodeio

Últimas Notícias

Brasil

Fórum lança manifesto para ampliar inclusão de jovens LGBT+ no mercado

Documento é assinado por mais de 160 grandes empresas brasileiras

Le Blog Maria Antonia

Ed Sheeran viraliza ao “zoar” rotinas matinais de influencers

Ed Sheeran usou as redes sociais para brincar com a febre dos vídeos de “rotina da manhã” que dominam as plataformas digitais. Com bom humor, o cantor publicou um vídeo ironizando os conteúdos produzidos por influenciadores, que costumam mostrar uma sequência interminável de atividades realizadas antes mesmo do meio-dia. “Todo mundo está dizendo que parece … Continued

Polícia

Condutor perde controle e veículo tomba para fora da pista em rodovia de MS

Acidente aconteceu no trecho que liga Miranda a Bodoquena, no início da tarde deste sábado (5)

Brasil

STF põe fim à discussão acerca da criação do ensino domiciliar

Decisão indica que modalidade só poderia ser criada por meio de lei federal, conduzida pelo Congresso Nacional