Pacote de obras anunciado pela Prefeitura de Campo Grande, que prevê a entrega de 11 unidades escolares da Reme (Rede Municipal de Ensino), tem duas previstas para serem concluídas ainda no ano de 2025, gerando 700 novas vagas para o ano letivo de 2026. Com a conclusão de todas as unidades, a expectativa é de que a Capital abra cerca de quatro mil novas vagas para crianças de 0 a 5 anos.
Nesta quarta-feira (2), a prefeita Adriane Lopes visitou as obras em execução das Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) São Conrado e Oliveira III, retomadas pela atual gestão, que aguardavam a conclusão há mais de uma década. Algumas unidades já estão em execução, sendo que outras aguardam por licitação, prevista para os próximos meses.
O pacote de obras, coordenado pela prefeitura, por meio da Semed (Secretaria Municipal de Educação), conta com investimentos superiores a R$ 20 milhões, destinados a bairros com déficit histórico de vagas. “Estamos garantindo estrutura adequada, acolhimento de qualidade e mais oportunidade para as famílias que mais precisam”, afirma a prefeita Adriane Lopes.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Unidades com entregas programadas
As Emeis São Conrado e Oliveira III devem ser entregues ainda em 2025. Cada uma terá capacidade para atender 350 crianças, o que representa a criação de 700 novas vagas na educação infantil em 2026. A primeira obra finalizada dentro do pacote foi a Emei Inápolis, entregue em junho de 2024 e nomeada “Dulce Coutrim de Freitas”. Atualmente, a unidade atende cerca de 200 crianças matriculadas.
Para 2026, estão previstas as entregas das Emeis Popular, Jardim Anache e Jardim Radialista. Também integram o cronograma de obras duas escolas municipais de ensino fundamental: Celina Martins Jallad e Profª Maria Regina de Vasconcelos Galvão, que terão quadras construídas; já na Escola Municipal Orlandina Oliveira Diniz, onde a quadra atual não é coberta, a estrutura será ampliada com cobertura até o próximo ano.
Outras cinco Emeis terão suas obras retomadas até o próximo ano e contemplam diferentes regiões da cidade. São elas: Jardim Talismã, Moreninha II, Jardim Colorado, Serraville e Jardim Nashville, cada uma com capacidade para 350 crianças. Juntas, essas unidades vão acrescentar mais de 1,7 mil vagas à rede municipal.



💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***