A jaguatirica encontrada morta na Avenida Sagarana, no bairro Zé Pereira, em Campo Grande, surpreendeu moradores na manhã desta terça-feira (13). Uma das vizinhas relatou ao Jornal Midiamax que há dias os quatis estavam sumidos da região, o que causou estranheza. O felino teria sido morto atropelado na madrugada.
Uma moradora, que preferiu anonimato, disse que caminhava nas primeiras horas dia, quando notou o animal na via, com sangue e ferimentos aparentes.
“Parecia que foi uma pancada. Me deparei com ela e tomei um susto. Liguei para o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), mas disseram que era com a Solurb”.
Outro morador disse que vários animais silvestres são vistos com frequência nas proximidades na mata ciliar do Córrego Imbirussu. Entretanto, as espécies correm o risco de atropelamento, pois os condutores trafegam em alta velocidade. Além disso, não há radar, quebra-molas ou grades de contenção para proteção dos animais na região.
A vizinha que percebeu o sumiço dos quatis acredita que a jaguatirica pode ter chegado até o local atrás de comida e que, por isso, os animais fugiram da região.
Ainda, moradores relataram que uma equipe da Guarda Ambiental recolheu o animal antes das 8h.

Lixo na mata
O local do atropelamento fica a poucos metros do Ecoponto Panamá: localizado na Rua Sagarana com a Avenida José Barbosa Hugo Rodrigues, no Bairro Panamá. Entretanto, o local é sujo e acumula lixo na mata ciliar.
Moradores da região estão transformando um trecho em verdadeiro “lixão”. Há deposito de entulhos, pneus, itens sem uso, sacos de lixo, que chegam a tomar os dois lados da rua.
Confira o vídeo:
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.