A Funsat (Fundação Social do Trabalho) realizará a distribuição de 225 senhas para os interessados em ingressar no Primt (Programa de Inserção no Mercado de Trabalho), que visa promover a ocupação e qualificação social e profissional de trabalhadores desempregados, residentes de Campo Grande.
Serão distribuídas 75 senhas por dia, até esta sexta-feira (4) e as vagas são destinadas a atender uma demanda da Sisep (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos).
Serão recrutadas pessoas aptas a desempenhar funções como roçada, capina, poda de árvores, limpeza de bueiros, varrição e conservação de vias públicas e preparação de espaços para eventos.
Os candidatos devem procurar a Funsat, localizada na Rua 14 de Julho, nº 992, Bairro Vila Glória, em campo Grande. A Fundação funciona das 7h às 17h.
Pré-requisitos para participar
Os candidatos interessados em participar da seleção devem estar desvinculados formalmente de qualquer emprego há, no mínimo, 180 dias. Esse mesmo período é válido para ex-participantes do Primt que desejam retornar ao programa. É necessário ter entre 18 e 67 anos e residir em Campo Grande, sendo exigido o comprovante de residência durante a entrevista com o Departamento do Primt, na Funsat.
é obrigatório apresentar a Carteira de Trabalho (física ou digital) e a Folha Resumo do NIS (Número de Identificação Social), vinculada ao CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal), e documentos pessoais como RG e CPF.
Pode se inscrever no programa apenas um participante por núcleo familiar. O programa também segue um sistema de cotas, sendo 5% das vagas são destinadas a pessoas negras, 5% a pessoas com deficiência, 5% a mulheres vítimas de violência doméstica, 3% a egressos do sistema penitenciário e 3% a pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista).
Após a matrícula e o início das atividades em algum órgão público da Prefeitura de Campo Grande, o participante terá direito a um salário mínimo, uma cesta básica e alimentação nos dias de trabalho. Além disso, serão oferecidas, no mínimo, 40 horas de capacitação profissional por semestre, por meio de cursos ou palestras.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.