Uma árvore que causou diversos danos a uma casa e motivou 11 anos de solicitações de corte será removida em breve. Após o Jornal Midiamax contatar a Semades (Secretaria de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável), a pasta garantiu que fará a remoção.
Desde 2014, os moradores pedem o corte da árvore, mas a administração municipal negou as solicitações. Em uma das recusas de corte, no ano de 2021, a Prefeitura orientou os moradores a realizarem serviços de poda e levantamento de galho.
“A remoção da mesma não foi autorizada, nos termos quer dispõe a Lei complementar nº 184 de 23/09/2011.
Recomenda-se a poda de limpeza e levantamento de copa que consiste em removes galhos secos e ramos secundários em contato ou sobre a edificação e rede elétrica e via pública, realizar o levantamento da copa e o equilíbrio do vegetal”, diz o documento da auditoria fiscal do Meio Ambiente.






Durante os anos de espera, eles enfrentaram vários prejuízos. “A árvore já destelhou a casa algumas vezes e atingiu um carro também”, relata Júnior Nogueira, representante da Associação de Moradores do bairro Jardim Imá, que assinou o último pedido protocolado na terça-feira (25).
Outro problema preocupa os moradores: alguns galhos encostam nos fios de energia elétrica. “A árvore está presa nos fios e pode provocar um curto-circuito, ainda mais com as chuvas”, alerta.
Após o Jornal Midiamax procurá-la, a Semades afirmou que enviará uma equipe especializada para remover a árvore, com o apoio da concessionária de energia Energisa.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.