Previsão de chuvas intensas e ventania deixa as 79 cidades de Mato Grosso do Sul em alerta
O alerta indica tempestade com chuvas entre 20 e 30 mm/h e ventos intensos de até 60 km/h
Lethycia Anjos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pretende aproveitar o fim de semana fora casa? É bom preparar o guarda-chuva, pois a previsão indica tempestade em todo Mato Grosso do Sul. Neste sábado (4), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou um novo alerta de tempestade que indica chuvas intensas e ventania, o aviso segue valido até às 10h deste domingo (5).
O alerta, de nível amarelo, abrange as 79 cidades de MS e indica tempestade com chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos entre 40-60 km/h, com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Em alguns pontos do Estado a chuva pode ultrapassar os 40 milímetros em 24 horas. Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), essa instabilidade atmosférica ocorre devido ao deslocamento de cavados aliado a aproximação e avanço de uma frente fria e à atuação de áreas de baixa pressão atmosférica.
Em relação às temperaturas, estão previstas mínimas entre 21-23 °C e máximas entre 26-32 °C para as regiões sul, leste e sudeste do Estado. Nas regiões pantaneira e sudoeste esperam-se mínimas entre 23-26 °C e máximas entre 27-31 °C. Além disso, nas regiões do bolsão e norte são esperadas mínimas entre 22-24 °C e máximas entre 29-33°C.
Campo Grande terá mínimas entre 21-23 °C e máximas entre 26-28 °C. Os ventos atuam do quadrante oeste (noroeste/oeste/sudoeste) com valores entre 40-60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60 km/h.
Evite acidentes
Para evitar incidentes, a Defesa Civil recomenda não se abrigar debaixo de árvores, em casos de rajadas de vento, devido aos riscos de descargas elétricas. Em caso de enxurrada, ou similar, coloque documentos e objetos de valor em sacos plásticos.
Também é recomendável não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, e evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Mais informações estão disponíveis junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Laudo confirma: família foi envenenada no almoço de 1º de janeiro que resultou na morte de duas pessoas
Outras três vítimas estão internadas. Chumbinho (veneno para matar rato) foi colocado na refeição
Pai vai visitar filho, mas sofre soco na boca e quase leva pedradas de companheiro da ex
Mulher e autor da agressão estariam com sinais de embriaguez
Homem é esfaqueado nas costas por desconhecido no Jardim Centro-Oeste
Vítima estava bebendo na frente da casa da sogra quando sofreu a facada
“Ainda Estou Aqui” perde para concorrente com filme de romance adaptado
Fernanda Torres ainda concorre ao prêmio de melhor atriz de filme de drama
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.