Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prepare o guarda-chuva: cidades do Estado estão sob alerta de temporal

Previsão indica chuvas intensas em todas as cidades de MS nesta quinta-feira
Aline Machado -
Chuvas intensas estão previstas nas 79 cidades de MS (Foto: Arquivo, Jornal Midiamax)

Quem mora em deve se preparar antes de sair de casa. Nesta quinta-feira (24), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de chuvas intensas em todas as cidades do Estado.

Em Campo Grande, o dia começou instável. Com céu encoberto por nuvens e possibilidade de chuvas em todos os períodos do dia. Na Capital, a temperatura varia com mínima de 21°C e máxima de 27°C.

No norte do Estado, em Coxim, o tempo também fica instável com pancadas de chuvas isoladas e trovoadas previstas em todos os períodos do dia. No entanto, apesar da previsão de chuva, a temperatura fica um pouco mais elevada entre 23°C e 34°C.

Em Ponta Porã, na região sul, as chuvas devem ser mais intensas à tarde e noite. Os termômetros devem registrar mínima de 18°C e máxima de 24°C.

Na região leste, em , a temperatura varia entre 22°C e 31°C. Já em , região pantaneira do Estado, o dia também permanece instável. A mínima prevista é de 22°C e máxima de 34°C.

Alerta de chuvas intensas

O aviso do Inmet indica que há previsão de chuvas entre 20 e 30 mm/h (milímetros por hora) ou até 50 mm/dia. Segundo o alerta amarelo — que indica risco potencial — os ventos podem ser intensos, entre 40 e 60 km/h.

Com chuvas e ventos mais intensos, o alerta também destaca baixo risco de corte de , queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Orientações

Em casos de chuvas intensas, as orientações são para que a população não se abrigue debaixo de árvores e não estacione veículos próximos de torres de transmissão e placas de propaganda.

Também há indicação para evitar o uso de aparelhos elétricos. Quadro de energia elétrica deve ser desligado onde as chuvas e os ventos forem mais fortes.

Em caso de emergência, a população deve ligar para a Defesa Civil no 199, ou para equipe do no 193.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

PRF auxilia com helicóptero transporte de órgãos para transplante em MS

Operário faz dois jogos em Campo Grande por competições nacionais no final de semana

Feirão Jovem Trabalhador

Feirão do Jovem Trabalhador oferta 100 vagas para aprendizes e estagiários em Campo Grande

Idoso que morreu em acidente matou motociclista no trânsito há 3 anos na BR-163

Notícias mais lidas agora

Vostok: Justiça de MS nega liberar R$ 277 milhões bloqueados de Reinaldo Azambuja

Propina de R$ 67 milhões: Ação penal contra Reinaldo aguarda decisão de juiz sobre denúncia

Prepare-se: Chuva intensa deixa Campo Grande sob alerta de temporal nesta quinta-feira

Ex-namorada de Davi Brito desabafa após término: ‘Nunca precisei me escorar’

Últimas Notícias

Famosos

Influenciadora Nina Secrets está grávida do primeiro filho: ‘Não via a hora’

Nina Secrets revelou que está à espera do primeiro filho com Guilherme Oliveira, com quem está há sete anos; saiba detalhes

Emprego e Concurso

Está na lista? Prefeitura convoca agente de esporte e lazer e gestor de operações

Os aprovados em ambas as vagas devem se apresentar na prefeitura nesta sexta-feira (25)

Cotidiano

Clima mais ameno: Aral Moreira registra a menor temperatura nas últimas 24 horas em MS

Cidade registrou mínima de 16,3°C

Política

Vereador de Campo Grande usa gabinete como ‘QG’ para coletar assinaturas para anistia

Rafael Tavares (PL) acredita que anistia é necessária para a pacificação do país